10 jogos bizarros (e maravilhosos) de simulação

O dia a dia pode ser muito banal ou estressante, não é? Ainda bem que podemos relaxar com jogos que simulam outras vidas bem mais interessantes, como a de um gato que quebra tudo o que vê pela frente, ou a de um pão que só quer ficar tostadinho.

Também é possível aprender novas profissões, como a de um mecânico de carros ou a de um cirurgião médico. Tudo com qualidade muito questionável, é claro. A seguir, o Canaltech selecionou 10 jogos bizarros de simulação que, com certeza, merecem sua atenção. Acredite: além de idiotas, eles são muito divertidos.

10. DEEEER Simulator: Um Jogo de Veado Corriqueiro do Cotidiano

O nome do jogo diz tudo: “Um Jogo de Veado Corriqueiro do Cotidiano” (Foto: Divulgação/PLAYISM)

Vamos começar a lista com um Grand Theft Auto (GTA) de veado. Mas este veado é diferente: ele consegue esticar o pescoço e se prender a lugares altos parar voar igual ao Homem-Aranha. Você também pode montar cavalos e tubarões, dirigir automóveis, atirar em policiais e outras coisas super normais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

DEEEER Simulator: Um Jogo de Veado Corriqueiro do Cotidiano está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

9. PowerWash Simulator

Lavar e limpar é extremamente relaxante em PowerWash Simulator (Foto: Divulgação/Square Enix)

Limpar a casa na vida real é chato, mas no videogame a história é outra. Em PowerWash Simulator, você dispõe de uma lavadora de alta potência, capaz de acabar com qualquer imundície. Caso a sujeira não saia de jeito nenhum, basta ser estratégico e personalizar seu equipamento do jeito certo.

PowerWash Simulator está disponível para PC.

8. Gas Station Simulator

Gas Station Simulator é um simulador de posto de gasolina (Foto: Divulgação/Movie Games S.A., HeartBeat Games)

Já pensou em virar o administrador de um posto de gasolina? Nesse simulador, você compra um estabelecimento praticamente caindo aos pedaços, e seu dever é transformá-lo em um belo e lindo posto. Você também terá de fazer tarefas ordinárias, como limpar o chão e, claro, encher o tanque dos carros e caminhões dos seus clientes.

Gas Station Simulator está disponível para PC, e deverá chegar ao PlayStation 4 e ao Xbox One em 2022.

7. Car Mechanic Simulator 2021

Car Mechanic Simulator 2021: quase o “Lata Velha” do Luciano Huck (Foto: Divulgação/PlayWay S.A.)

Você é o novo proprietário de uma oficina mecânica de carros. O jogador precisará reparar, consertar, reconstruir, testar e pintar carros de clientes com as mais de 4 mil peças disponíveis. Também será preciso visitar leilões para comprar novos veículos e deixá-los novinhos em folha.

Car Mechanic Simulator 2021 está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

6. I Am Bread

Em I Am Bread, seu objetivo é chegar até uma torradeira (Foto: Divulgação/Bossa Studios)

Seria o sonho de todo pão virar uma torrada? Em I Am Bread, o jogador controla uma fatia de pão de forma capaz de tudo para chegar até a uma torradeira. Você deve solucionar quebra-cabeças e desviar de sujeiras para ficar o mais gostoso — e limpinho! — possível.

I Am Bread está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Android de iOS.

5. Surgeon Simulator 2

Acidentes médicos acontecem, principalmente em Surgeon Simulator 2 (Foto: Divulgação/Bossa Studios)

Medicina por amor? Poupe-me: em Surgeon Simulator 2, nós fazemos medicina pelo caos! Neste game, é possível jogar sozinho ou com mais três amigos para salvar a vida (ou não) do paciente Bob. Use todos os objetos da sala para fazer transplantes e amputações, ou explore todos os cantos das instalações médicas no Modo Campanha, com enredo assinado pela escritora Rhianna Pratchett.

Surgeon Simulator 2 está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S

4. PC Building Simulator

Você não precisa ser o Henry Cavill para montar um computador em PC Building Simulator (Foto: Divulgação/The Irregular Corporation)

Ter um PC gamer é uma delícia! Mas montá-lo é uma dor de cabeça. Neste simulador, você é dono de uma empresa de reparo de computadores. Você vai atender clientes, realizar pequenos consertos e atualizações, montar máquinas poderosas (com componentes de marcas reais!) e, é claro, ficar de olho nas finanças e na administração do lugar. Seu PC gamer não se pagará sozinho, não é mesmo?

PC Building Simulator está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

3. Catlateral Damage: Remeowstered

Catlateral Damage: Remeowstered, você é o dono da casa. O humano que se dane! (Foto: Divulgação/Manekoware)

Gatos são animais fofos e carinhosos — até decidirem quebrar tudo. E é exatamente isso o que você faz em Catlateral Damage. Nesse simulador em primeira pessoa, o objetivo é revirar a casa de cabeça para baixo. Escolha seu pet, escale lugares altos, arranhe cortinas, durma em lugares aleatórios, derrube objetos sem qualquer peso na consciência e muito mais.

Catlateral Damage: Remeowstered está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

2. Hand Simulator

Dá para fazer muitas coisas em Hand Simulator… se você conseguir controlar suas mãos primeiro (Foto: Divulgação/HFM Games)

Neste game, suas mãos são colocadas à prova em várias situações bizarras, como ordenhar vacas, brincar com spinners, manusear armas, pescar, jogar xadrez, participar de um duelo mexicano ou simplesmente conversar em um clube. O título tem suporte a multiplayer online, o que deixa a jogatina mais divertida.

Hand Simulator está disponível para PC. Experimente também os jogos derivados Hand Simulator: Survival (de sobrevivência) e Hand Simulator: Horror (de… horror).

1. Goat Simulator

Goat Simulator é “o que há de mais recente em tecnologia de simulação de cabras”, segundo seus desenvolvedores (Foto: Divulgação/Coffee Stain Publishing)

Um dos mais famosos simuladores, Goat Simulator coloca você no controle de um bode desgovernado. O jogo não tem uma história grandiosa nem um objetivo definido: você é livre para fazer o que quiser, seja passear pela cidade ou “realizar um mortal para trás enquanto dá uma cabeçada e arremessa um balde pela janela” para ganhar pontos.

Goat Simulator está disponível para PC, PS4, PS3, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox 360, Android e iOS. Também há expansões disponíveis, que colocam a cabra no espaço ou em um apocalipse zumbi, por exemplo.

Você concorda com a nossa lista? Lembra de algum outro simulador curioso? Compartilhe conosco através das redes sociais!

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu