15 melhores filmes de Natal originais da Netflix

O Natal está chegando e é hora de conferir os lançamentos natalinos da Netflix. Entre filmes e séries, a plataforma de streaming vem investindo cada vez mais em produções originais com a temática para que seus assinantes possam começar a se aquecer para as festas de fim de ano, sendo o Natal um dos feriados mais esperados desde sempre.

Entre comédias românticas, humor e fantasia, o catálogo de filmes de Natal da Netflix está recheado de produções que vão embalar a data, e eles não são poucos! Pensando nisso, o Canaltech foi atrás dos melhores filmes originais com a temática natalina para você assistir na plataforma de streaming.

Confira a lista completa a seguir.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na comédia, um fazendeiro rico se passa por um trabalhador rural e acaba se envolvendo em um romance (Imagem: Divulgação/Netflix)

A lista começa com o filme Um Brinde ao Natal, uma comédia romântica que conta a história de um filho de fazendeiro muito rico e que nunca trabalhou pesado, mas precisa se passar por um trabalhador rural. Isso, para convencer uma pequena produtora a vender suas terras antes mesmo do dia de Natal, o que acaba resultando em uma história de romance de aquecer o coração.

Por causa de uma tempestade de neve, a protagonista acaba encontrando um novo amor (Imagem: Divulgação/Netflix)

No filme Um Cartão de Natal, conhecemos Ellen Langford, uma mulher ambiciosa que, antes de herdar o negócio do seu pai precisa entregar um cartão de Natal para o seu ex-parceiro na sua cidade natal, onde nunca chegou a conhecer. Chegando lá, ela enfrenta uma tempestade de neve e é obrigada a parar em uma pousada e acaba encontrando um grande amor e um novo significado para a data.

O filme mostra que o grande amor está mais perto do que se imagina (Imagem: Divulgação/Netflix)

Michael Urie é Peter no filme Um Crush Para o Natal, que conta a história de um homem que pede para que o melhor amigo finja ser seu namorado durante uma viagem para o Natal em família. Porém, ele acaba decidindo não ajudar mais nesse plano quando a família decide bancar o cupido, o que também faz com que novos sentimentos comecem a surgir, pois o seu verdadeiro “crush” pode estar logo ao seu lado.

O longa se passa na vida de Nikolas, um garoto que queria encontrar o pai, mas se depara com uma surpresa (Imagem: Divulgação/Netflix)

No filme Um Menino Chamado Natal, você vai conhecer o pequeno Nikolas, interpretado por Henry Lawful, uma criança que queria apenas encontrar o pai, mas acabou mergulhando em um mundo mágico habitado por duendes e outros seres mágicos. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Matt Heig e é a opção perfeita em todos os quesitos para os amantes do Natal e do espírito dessa época.

Leandro Hassum interpreta um homem que odeia o Natal (Imagem: Divulgação/Netflix)

Tudo Bem no Natal Que Vem é um filme nacional que conta a história de um pai de família que odeia o Natal. Porém, ele passa a ter outra percepção da data quando fica preso em um loop temporal justamente no dia 24 de dezembro, vendo a sua vida passar sem nem participar dela. O longa é protagonizado por Leandro Hassum, contando ainda com Elisa Pinheiro e Danielle Winits no elenco.

O filme é dirigido por Sofia Coppola e tem Bill Murray como protagonista (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em 2015, o ator Bill Murray lançou um especial de Natal com a Netflix, chamado A Very Murray Christmas. Dirigido por Sofia Coppola e com George Clooney, Amy Poehler e Miley Cyrus no elenco, o musical conta a história de um dia em que uma grande tempestade de neve atinge a cidade de Nova York, exatamente na noite de gravação do programa de televisão de Bill Murray. Então, nervoso e com medo de que nenhum de seus convidados apareçam por causa da nevasca, que praticamente fechou a cidade, ele acaba recebendo a visita de amigos no hotel da gravação para que o programa aconteça com sucesso.

A trilogia se passa na vida da repórter Amber (Imagem: Divulgação/Netflix)

No filme O Príncipe do Natal, que estreou em 2017 na Netflix, você vai conhecer a história de Amber (Rose McIver), uma repórter que recebe a missão de se disfarçar de tutora para se infiltrar em um palácio para criar uma reportagem sobre a vida do príncipe Richard (Ben Lamb), conhecido por ser um grande “playboy”, investigando mais sobre essa família real.

Após a morte do rei, o príncipe é o próximo cotado para assumir o trono, fazendo com que qualquer descoberta feita pela repórter seja um grande furo que irá mudar a sua carreira. Porém, ao entrar na vida dessa família, ela começa a se envolver mais do que imaginava e se descobre apaixonada pelo príncipe, entrando em um dilema que envolve a sua vida pessoal e a carreira. O filme ainda conta com duas sequências: O Príncipe do Natal: Casamento Real e O Príncipe do Natal: O Bebê Real, mostrando como está a vida do novo casal.

No filme, Rush precisa dar um jeito de comprar os presentes dos filhos (Imagem: Divulgação/Netflix)

No ano passado, em 2019, a história de Natal ficou com O Natal Está no Ar, que envolve a vida de Rashon “Rush” Williams, interpretado por Romany Malco, um radialista que perde o emprego e que cuida sozinho de quatro filhos, e que não sabe como vai conseguir comprar todos os presentes de Natal das crianças.

Tentando lidar com essa situação, ele recebe a ajuda do seu produtor e da sua tia para a compra de uma nova estação de rádio para que ele volte a trabalhar. O filme, então, começa a contar uma grande história de conexão com a família, que passa a enxergar a felicidade nas pessoas que estão ao seu lado em vez de em coisas materiais.

Em Amor com Data Marcada, Sloane tenta enganar a família fingindo que tem um “paquera” (Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma das estreias de Natal mais recentes da Netflix é Amor com Data Marcada, que conta a história de Sloane, personagem de Emma Roberts, uma jovem que, digamos assim, não é muito bem humorada e que gosta da vida de solteira, contrariando a pressão que recebe da família. Porém, tudo muda quando ela conhece Jackson (Luke Bracey), um homem solteiro e que também foge de relacionamentos sérios. Juntos, eles decidem se tornar o par um do outro em ocasiões especiais, mas nenhum deles esperava que realmente começasse a surgir um sentimento daquela farsa, fazendo com que eles comecem a lidar com essa novidade em suas vidas.

Missão Presente de Natal é um filme que coloca em jogo o espírito natalino da protagonista (Imagem: Divulgação/Netflix)

A próxima dica de filme natalino original da Netflix é Missão Presente de Natal, que acompanha a vida da protagonista Erica Miller, interpretada por Kat Graham, que trabalha como assistente parlamentar. Em uma missão na base aérea do Pacífico, ela acaba deixando de passar o Natal com a família para trabalhar, e precisa tomar decisões importantes.

Ela não contava, no entanto, que entraria em conflito com o Capitão Andrew Jantz, personagem de Alexander Ludwig, um piloto que é apaixonado pelo Natal e que passou anos planejando o dia em que entregaria presentes e suprimentos, por paraquedas, para a população das ilhas vizinhas. Agora, o dilema de Erica é cortar esse desejo do piloto para ser promovida ou seguir o espírito natalino do rapaz e participar do plano.

Um Passado de Presente é apenas um dos filmes de Natal da Netflix com Vanessa Hudgens (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em 2019, Vanessa Hudgens chegou à Netflix com o filme Um Passado de Presente, uma comédia romântica que traz uma história de Natal e de viagem no tempo. No filme, a atriz é Brooke, uma professora de ciências frustrada romanticamente que, por acaso, acaba conhecendo Sir Cole (Josh Whitehouse), um rapaz que parece confuso e que se veste como um medieval.

Na verdade, ele se veste assim porque viajou para o futuro sem saber, ficando completamente perdido neste universo moderno e repleto de novidades. Agora, ele conta com a ajuda de Brooke para conseguir voltar para casa, mas eles acabam sendo surpreendidos pelo sentimento que começa a surgir entre o casal, fazendo com que ele tenha dúvidas se realmente quer voltar ao passado.

Vanessa Hudgens chega a interpretar três personagens em um único filme (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um ano antes, Vanessa Hudgens foi a protagonista de outro filme de Natal, chamado A Princesa e a Plebeia. Nesta comédia romântica, ela interpreta duas personagens: uma confeiteira humilde Stacy e a duquesa Margaret Delacourt, que tem uma vida bem longe do normal. Ao se esbarrarem e descobrirem que são idênticas, elas decidem trocar de lugar.

Em 2020, o filme ganhou uma sequência: A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura, mostrando como a vida amorosa de Margaret foi prejudicada com a sua coroação. Mais uma vez, ela vai precisar da ajuda de Stacy. E em 2021, estreou o terceiro filme: A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam, que traz mais uma clone de Stacy para a história.

O filme Deixe a Neve Cair é baseado em livro de John Green (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em 2019 a Netflix incluiu no catálogo o filme Deixe a Neve Cair, baseado em um livro de mesmo nome de 2008 de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. A trama, que se passa na véspera de Natal durante uma nevasca em uma pequena cidade, conta três histórias diferentes, envolvendo vários personagens, que acabam se conectando de alguma forma.

Todos os personagens envolvidos na história do livro são jovens, com suas histórias envolvendo amizades, relacionamentos amorosos e o futuro

A animação Klaus conta a história de um estudante que gosta de enviar e receber cartas (Imagem: Divulgação/Netflix)

A próxima dica de filmes para maratonar neste Natal é a animação Klaus, dirigida por Sergio Pablos, que se passa em uma ilha remota localizada no Círculo Ártico chamada Smeerensburg, e conta a história de Jesper, um estudante da Academia Postal que lamenta o fato de que os habitantes da cidade não ligam para cartas. Então, quando estava prestes a desistir de sua profissão de uma vez por todas, ele recebe o apoio de Alva, uma professora, e de Klaus, um carpinteiro misterioso que vive sozinho e que conta com diversos brinquedos feitos à mão em sua casa.

O longa conta a história do fabricante de brinquedos Jeronicus e suas invenções (Imagem: Divulgação/Netflix)

Para fechar a lista com os melhores filmes de Natal originais da Netflix, um dos últimos lançamentos que vem dando o que falar na crítica: Uma Invenção de Natal. No filme, o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e a sua neta Journey (Madalen Mills) fazem invenções incríveis que chamam a atenção por serem excêntricas.

Porém, tudo muda quando uma das suas criações mais preciosas é roubada por um de seus aprendizes que mais confiava, e o trauma transformou Jeronicus em uma pessoa mais reclusa e sem vontade de criar. Mas como o Natal é feito de histórias felizes, a sua neta cria uma invenção mágica para salvar a data para o avô.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também