3 cuidados para ter com o celular durante uma viagem

Está preparando as malas para viajar? Hoje em dia, os celulares são um dos itens mais importantes quando vamos conhecer novos lugares, né? Afinal, além de tirar fotos e vídeos para guardar vários momentos da viagem, eles também ajudam muito na localização e comunicação. Então, com fácil acesso à internet na “palma da mão”, os celulares são grandes aliados durante as viagens.

Por isso, existem alguns cuidados essenciais que precisamos ter com o celular durante viagens. Quer descobrir quais são? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

1. Cuidado com os ambientes

Na hora de viajar, é muito importante tomar cuidado com o ambiente onde seu celular está. Hoje em dia, os celulares estão mais resistentes, só que é muito importante evitar contato com o sol e também com a água. Mas, isso não significa que eles estão proibidos em praias, tá? Uma solução é investir em capinhas e películas protetoras.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando estiver na praia, evite que seu celular fique exposto ao calor do sol (Imagem: Unsplash/OhTilly)

Assim, além da resistência a poeira e líquidos que a maioria dos celulares tem hoje em dia, esses acessórios protegem seu smartphone de quedas e contatos com líquidos. Então, vale a pena fazer um “check-up” de proteção. Esses acessórios são muito importantes em viagens!

2. Aproveite os modos inteligentes de bateria

Está planejando viajar de carro ou de ônibus? Durante as viagens, quando não estamos usando GPS no celular, uma ótima dica é aproveitar os modos inteligentes de bateria como “Economia de bateria” ou “Modo pouca energia”. Esses modos são uma boa maneira de economizar energia e manter o celular carregado durante o restinho da viagem!

Usar modos de economia de bateria pode ser muito bom durante a viagem (Imagem: Unsplash/Onur Binay)

Afinal, durante uma viagem, o caminho entre uma tomada e outra pode ser muito longo, né? Assim, na falta de um carregador portátil, ou uma mochila inteligente, os celulares já têm uma solução nativa para cuidar da bateria. Você também pode usar o “Modo avião” para economizar mais bateria quando você estiver sem sinal de internet. Fica a dica!

3. Faça um backup do seu celular

Ah! Outra dica muito importante é: fazer um backup do seu celular antes de viajar. Manter uma cópia dos seus dados em serviços de armazenamento em Nuvem (Online) é uma maneira de evitar imprevistos durante uma viagem. Você pode fazer isso gratuitamente pelo Google Drive, Google Fotos, iCloud e outros serviços. Ah! E um backup leva pouco tempo, ele serve para guardar suas fotos, vídeos, dados de aplicativos, contatos e arquivos.

Google Drive é um serviço de armazenamento gratuito no celular (Imagem: Canaltech/André Magalhães)

Então, fica a dica: quando estiver preparando suas malas para viajar, deixe seu celular fazendo um backup no Wi-Fi. Aqui no Canaltech temos até mesmo algumas matérias que te ensinam como fazer backup do celular. Vale a pena conferir!

Com essas dicas você pode viajar com mais tranquilidade sabendo que seu celular está em segurança. Bem legal, né? Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também