5 motivos para assistir Insânia no Star+

Chegou ao catálogo do Star+ a mais nova série brasileira do streaming: Insânia, criada por Lucas Vivo (de Pacto de Sangue), a produção acompanha a dedicada e bem-sucedida policial científica Paula (Carol Castro), cuja vida vira totalmente do avesso após um acidente envolvendo sua filha Lucia (Bella Camero). De repente, sua rotina está 100% ambientada numa clínica psiquiátrica liderada por um misterioso e renomado médico do ramo, o Dr. César Schultz (Eucir de Souza).

Composta por oito episódios, a série chegou ao acervo com sua temporada completa, prontinha para adicionar à lista da maratona do fim de semana. No entanto, com tantos lançamentos para aproveitar, o Canaltech entende que a indecisão pode acontecer na hora de dar play em algum título e por isso, listamos alguns motivos pelos quais você devia considerar assistir Insânia no Star+. Confira:

5. Para quem gosta de mistérios

(Imagem: Divulgação / Star+)

Se você por algum acaso é fã de filmes como Ilha do Medo, Amnésia, Garota Exemplar ou até mesmo Corra!, possivelmente vai gostar bastante de Insânia. A série promete mistério e suspense desde a cena inicial, em que ligações sem remetente e figuras sinistras dentro de um bar tomam conta do episódio piloto e dão o pontapé inicial para a série de acontecimentos macabros dos próximos capítulos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, os episódios têm uma duração boa para quem gosta de maratonar séries, sobretudo dessa temática. A atmosfera do show flerta muito com o terror, mas também traz essa curiosidade que intriga a audiência para descobrir cada vez mais respostas e solucionar os enigmas deixados pela história — tudo isso mesclado à montagem de cenas de arrepiar e paralelos criados pela própria produção do show, que quer criar ainda mais interrogações na cabeça dos fãs.

4. Personagens bem desenvolvidos

(Imagem: Divulgação / Star+)

Insânia conta com um bom número de personagens para poucos episódios, mas a produção dificilmente se perde no desenvolvimento de cada um deles. Existe um equilíbrio muito bom para manter essa atmosfera de suspense e mistério ao mesmo tempo que a história se desenrola aos poucos junto aos seus personagens de uma forma que o espectador termine cada um dos capítulos com aquela dúvida de não ter certeza em quem de fato confiar.

Por terem histórias tão particulares, segredos e características únicas, Insânia permite com que o público conheça os personagens pouco a pouco e vá criando suas próprias teorias a medida em que a história caminha.

3. Formato universal

(Imagem: Divulgação / Star+)

Insânia é uma série diferente, tratando-se de uma trama ambientado em território nacional. Apesar de ter características bem brasileiras, a produção tem uma série de referências e segue uma fórmula de bastante sucesso de séries estrangeiras: as dinâmicas policiais, as investigações em cenas do crime e até mesmo todo o cenário, elementos e atmosfera da clínica psiquiátrica do Dr. César Schultz resgatam ideias já introduzidas anteriormente no cinema e nos programas de TV norte-americanos.

Mesmo que mostre bastante do Brasil, todas essas características (e, sobretudo, o gênero de terror) podem atrair um público global e, dessa forma, fazer com que os assinantes estrangeiros do Star+ olhem cada vez mais para as produções realizadas no país.

2. Cuidado com os detalhes

(Imagem: Divulgação / Star+)

O elenco de Insânia passou por um intenso e cuidadoso preparo para vivenciar e retratar todos os acontecimentos dentro da série. Carol Castro, por exemplo, apesar de já ter um longo currículo em produções teatrais, televisivas e cinematográficas, sempre teve o desejo de estrelar algo para o streaming. Durante a preparação de elenco, a atriz passou um dia inteiro na Polícia Científica do Estado de São Paulo e chegou a viver um dia na rotina de um profissional do ramo: analisando cadáveres e participando de todos os processos de análise de vestígios produzidos ou deixados durante um delito.

Ao Terra, Castro chegou a comentar que isso a tirou totalmente de sua zona de conforto, desafiando-a total como atriz. “A quantidade de camadas que ela [Paula] apresenta, era o que estava buscando um, papel que me desafiasse como atriz. […] Diferente de tudo o que eu já fiz”, declarou.

1. Terror para os medrosos

(Imagem: Divulgação / Star+)

Insânia pode facilmente ser uma série de “terror para os medrosos”, uma vez que não mexe com criaturas ou histórias sobrenaturais, usualmente apresentadas em tramas de terror blockbuster. A série tem a proposta de mexer com assuntos relacionados à mente humana, oferecendo uma verdadeira confusão por parte do espectador: esse dilema entre o real e o imaginário; o delírio e a sanidade — tudo isso retratado de uma forma para mexer com a cabeça do público e criar ainda mais dúvida e curiosidade.

A história é repleta de suspense, fazendo com que os fãs queiram assistir mais e mais e responder todos os questionamentos realizados pelos próprios personagens ou por eles mesmos. Tudo isso criado num ambiente repleto de mistério, que apesar de não assombrar ou criar medo, propõe a reflexão, questionamentos e debates sobre a complexidade do cérebro humano.

Insânia está disponível no catálogo do Star+ para todos os assinantes.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu