5 motivos para comprar o Caoa Chery Tiggo 3X Pro

O Caoa Chery Tiggo 3X Pro nada mais é do que a nova geração do Tiggo 2, primeiro SUV da nova fase da montadora chinesa no Brasil. Mesmo sendo feito sobre a plataforma do extinto Chery Celer, a empresa conseguiu oferecer um carro moderno e que atrai um bom número de compradores — foram 1.023 emplacamentos em janeiro.

Seus concorrentes diretos são produtos excelentes, casos específicos de Volkswagen Nivus e Fiat Pulse; por isso, a Caoa Chery precisou trabalhar bem com seu SUV subcompacto para, ao menos, incomodar os rivais. E mesmo não sendo um carro perfeito, tem predicados que podem te fazer pensar em ter um.

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 motivos para você comprar um Caoa Chery Tiggo 3X Pro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

5. Design atraente

Se tem uma coisa que a Caoa Chery tem acertado com seus automóveis é o design. O Tiggo 2 já apresentava uma aparência bacana, mas, com a chegada do Tiggo 3X Pro, tudo ficou ainda melhor, principalmente pela adição de um conjunto óptico 100% em LED.

Além disso, a uniformidade das linhas e a grade que passa a impressão de estarmos diante de um portal 3D realmente foram acertos significativos da montadora.

Grade estrelada do Tiggo 3X Pro remete a um painel 3D (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

4. Dirigibilidade

Se não é dos SUVs mais potentes, ao menos o Caoa Chery Tiggo 3X Pro tem uma ótima dirigibilidade. A montadora acertou no dinamismo que o volante passa nas viagens, sobretudo quando ativamos o modo “Sport” para deixar o carro mais espertinho. Nessa situação, a direção fica bem firme e direta, lembrando um sedan.

O acerto de suspensão também contribuiu bastante, já que não há muito balanço da carroceria em situações de curva.

Direção do Caoa Chery Tiggo 3X Pro é elétrica e responde bem aos nossos comandos (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Porta-malas

Mesmo sem ser um carro grande, o Caoa Chery Tiggo 3X Pro traz um dos melhores porta-malas entre os SUVs considerados subcompactos ou compactos. Além da capacidade de 420 litros, a disposição do reservatório é muito boa, facilitando a vida dos proprietários.

Donos de Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross devem ficar com inveja.

Bocal e profundidade do porta-malas do Tiggo 3X Pro impressionam (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Versão topo de gama sem opcionais

Mesmo que faltem alguns itens interessantes em sua variante topo de gama (justamente a Pro), o Caoa Chery Tiggo 3X Pro não “engana” o consumidor e, por R$ 112.490, você leva o carro como ele é, sem opcionais ou aditivos. Acreditem: isso é muito bom.

Portanto, quando um comprador vai a uma concessionária da Caoa Chery com a intenção de comprar o Tiggo 3X, ele pode escolher entre a versão Plus ou Pro, com seus respectivos itens de série e valores.

O Caoa Chery Tiggo 3X Pro já é bem completo de série (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Bom pacote de equipamentos

Mesmo que inferior aos seus rivais nesse quesito, o Caoa Chery Tiggo 3X Pro entrega um bom pacote de equipamentos. Entre os itens disponibilizados na variante avaliada pelo Canaltech, podemos destacar a chave presencial com sensor de aproximação, rebatimento elétrico dos retrovisores, carregador de celular por indução e central multimídia.

Além disso, há também o cluster digital, câmbio automático do tipo CVT, ar-condicionado, assistente de descida, controle de estabilidade, controle de tração, sensor de ré, câmera de ré e sistema ISOFIX.

Central multimídia do Chery Tiggo 3X Pro é de série (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também