5 motivos para comprar o Hyundai HB20S

Lançada em 2019, a nova geração do Hyundai HB20 causou polêmica devido à mudança brusca de visual, algo que acabou ofuscando as inúmeras melhorias em termos de projeto do principal carro da marca sul-coreana no Brasil.

O HB20S, versão sedan do compacto, também recebeu as mesmas críticas por causa de seu visual, mas muito mais elogios por ter evoluído até mais do que o hatch, tornando-se uma opção viável para clientes de segmentos superiores graças ao ótimo nível de equipamentos e espaço.

Diante disso, o Canaltech preparou uma lista com 5 motivos para você comprar o Hyundai HB20S.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

5. Espaço interno

Apesar do entre-eixos menor do que alguns concorrentes, a oferta de espaço interno do Hyundai HB20S é das melhores de seu segmento. Uma pessoa com mais de 1,80m consegue viajar tranquilamente nos bancos de trás, além da propensão interessante para cadeiras infantis, atendendo uma família com essa necessidade.

O porta-malas, por sua vez, é outro ponto positivo: com 475 litros de capacidade, ele é maior do que seu principal rival, o Chevrolet Onix Plus, que tem 469l.

Fileira traseira do HB20S atende bem pessoas com mais de 1,80m (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

4. Acabamento

Carros compactos abusam do plástico e todos sabem disso, mas a Hyundai fez um bom trabalho com o acabamento do HB20S, utilizando texturas diferenciadas para dar um ar mais requintado à cabine do sedan.

O painel tem uma faixa em black piano e traz coloração mais clara nas partes maiores, dando a impressão de um carro de categoria superior. Os tons claros, aliás, estão por toda a cabine.

Acabamento do Hyundai HB20S é acima da média da categoria (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Conectividade

Um dos pontos altos do Hyundai HB20S é o pacote que traz o serviço Bluelink. Com ele, o carro fica ainda mais conectado e oferece ao seu proprietário uma série de vantagens, como partida remota, destravamento das portas e monitoramento das funções do veículo, tudo por meio do celular, que se conectará ao carro via chip da Vivo.

Além disso, é possível utilizar o Bluelink em caso de emergência, como colisões e outros acidentes, 24 horas por dia. Os serviços do Bluelink para o HB20S têm mensalidade de R$ 29,90, equivalente a menos de R$ 1 por dia, para acesso a todas as funcionalidades.

O Bluelink pode ser adquirido como um serviço opcional do HB20S (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Segurança

O pacote de segurança do HB20S em sua versão topo de gama (Platinum Plus) ostenta itens que poucos automóveis em sua categoria possuem. São eles: alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.

Além disso, o HB20S tem 4 airbags, auxílio de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de frenagem e o alarme antifurto.

É possível desativar os assistentes de segurança do HB20S, mas não é recomendado (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Desempenho

A grande estrela do Hyundai HB20S é seu motor 1.0 turbo, o mesmo que equipa a versão hatch na configuração topo de gama. Com 120cv e 17,5kgf/m de torque a 1500rpm com ambos os combustíveis, o sedan fica muito ágil, fazendo um 0 a 100 km/h em apenas 10,7 segundos.

Mais do que isso, esse motor proporciona um ótimo uso na cidade, já que seu torque chega mais rápido do que outros concorrentes turbinados.

Já na variante 1.0 aspirada, o HB20S não faz feio. Seu propulsor de 80cv de potência e 10,2 kgf/m de torque são suficientes para o dia a dia.

Motor 1.0 turbo do HB20S é um dos melhores do mercado (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu