5 motivos para comprar o Toyota Corolla Cross Hybrid

Lançado em março de 2021 no Brasil, o Toyota Corolla Cross chegou com a missão de ser o principal rival do Jeep Compass, líder absoluto entre os SUVs médios no país há algum tempo, e do Volkswagen Taos, outro importante lançamento neste segmento em 2021.

Por aqui a estratégia é muito clara: trazer algumas virtudes da versão sedan do Corolla e dar uma roupagem de SUV, com suspensão mais alta e comportamento dinâmico diferenciado, voltado para um público mais familiar e que não abre mão do estilo “aventureiro” dos utilitários.

No caso da versão Hybrid, a topo de gama do Corolla Cross, a missão é ainda mais interessante, já que entrega vantagens de um SUV e um mundo de tecnologia, segurança e economia de combustível praticamente irresistível, capaz de rivalizar com os principais concorrentes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 motivos para comprar o Toyota Corolla Cross Hybrid.

5. Comportamento

Apesar de pesar apenas 10kgs a mais do que o Toyota Corolla Hybrid sedan, o Corolla Cross tem um comportamento completamente diferente do seu irmão. Isso acontece por causa do desenho de sua carroceria, que por um lado altera o coeficiente aerodinâmico e traz uma sensação de robustez maior.

Isso também pode ser considerado um defeito, afinal o carro leva o nome Corolla. Mas, se pensarmos com a cabeça de quem quer um SUV, essa característica acaba se tornando uma vantagem interessante.

Apesar do nome, de Corolla esse SUV tem pouco (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

4. Design

Outro ponto que chama atenção no Corolla Cross é seu design, que dá um ar de exclusividade, algo bem raro entre as montadoras na atualidade. Ele é completamente diferente do Corolla sedan e lembra muito pouco — para não dizer nada — o seu irmão maior, o Toyota RAV4.

Há uma boa harmonia nas linhas do veículo, com sobriedade e elegância, algo difícil nos SUVs. O conjunto óptico, que é 100% em LED, também é um charme à parte, bem como suas rodas.

O design diferentão do Corolla Cross é um ponto positivo (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Preço

A julgar pelo que oferece em termos de equipamentos e conforto, o Corolla Cross tem um bom preço. Se você quiser ter um SUV de bom porte, híbrido e com muita tecnologia embarcada, vai ter de partir para modelos de marcas premium, como a versão eletrificada do BMW X3, que não sai por menos de R$ 400 mil, além da linha da Volvo.

No caso do Corolla Cross, temos um ótimo consumo de combustível, diversos assistentes de condução, conforto e design interessantes por cerca de R$ 200 mil. É caro? Sim. Mas pode ser considerado acessível dado o conjunto oferecido.

Relação custo-benefício pode ser considerada positiva no Corolla Cross Hybrid (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Pacote de tecnologia e assistência

O Toyota Corolla Cross Hybrid é um SUV extremamente seguro e tecnológico. Além de vir com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e itens mais corriqueiros, o carro entrega ao motorista um vasto pacote de segurança ativa, conhecido como Toyota Safety Sense.

Todas as versões do Corolla Cross agora saem de série com esse conjunto de itens, que engloba o piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem autônoma de emergência, frenagem pós-colisão, alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa com correção e comutação automática do farol alto.

O Corolla Cross Hybrid é muito completo e tecnológico (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Econômico

O ponto forte do Toyota Corolla Cross com relação aos seus concorrentes diretos é o consumo. Segundo os testes realizados pelo Canaltech, a média final após o tempo de uso do SUV foi de 10,9 km/l no etanol, mas já foi de 13 km/l quando o uso foi estritamente urbano.

Isso o coloca em um patamar semelhante a de carros de entrada com motor 1.0, sem mencionar o fato de que, com gasolina, essa média é maior.

Economia do Toyota Corolla Cross Hybrid é absurdamente boa (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu