5 motivos para NÃO comprar o JAC T60 Plus Turbo

O JAC T60 Plus Turbo, SUV chinês lançado para brigar com o Jeep Compass e outros SUVs de porte médio, tem bons atrativos para conquistar o coração de quem ainda não o conhece ou tem receio de investir em um carro chinês.

Ainda assim, ele não é um carro perfeito. Por isso, o Canaltech listou 5 motivos para você não comprar o JAC T60 Plus Turbo e deixá-lo quietinho na concessionária.

5. Isolamento acústico

O JAC T60 Plus Turbo é confortável e prazeroso de dirigir, mas dois pequenos detalhes jogam contra o SUV da marca chinesa: o primeiro deles é o isolamento acústico da cabine.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao contrário dos demais carros da marca já testados pelo Canaltech, o T60 não “veda” com eficiência os ruídos externos, e em trajetos mais longos isso acaba incomodando um pouco.

Isolamento acústico abaixo do esperado é um dos 5 motivos para não comprar o JAC T60 Plus Turbo (Imagem: Divulgação/JAC Motors)

4. Suspensão traseira

Problema ligado diretamente ao primeiro dos 5 motivos para NÃO comprar o JAC T60 Plus Turbo, o ajuste da suspensão traseira do SUV chinês não é dos melhores. E o problema é que isso acaba fazendo com que batidas secas, típicas de fim de curso do amortecedor, sejam frequentes.

O T40, “irmão menor” do SUV médio da JAC, apresentava problema similar quando chegou ao Brasil, em versão manual, mas ele foi corrigido e ajustado pelos engenheiros na variante com câmbio CVT.

Ajuste da suspensão traseira não é o ideal para as ruas de São Paulo (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

3. Ar-condicionado

A capacidade de refrigeração do ar-condicionado do JAC T60 Plus é o terceiro entre os 5 motivos para não comprar o SUV médio chinês.

Durante o tempo em que ficou sob nossa avaliação, foram várias as vezes em que ele, mesmo no máximo da potência, não conseguiu dar conta de gelar toda a cabine.

Ar-condicionado é digital e moderno, mas falta força para gelar a cabine nos dias mais quentes (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

2. Rede de concessionárias

Este talvez seja um dos 5 motivos mais importantes da lista que pode fazer você não comprar um JAC T60 Plus Turbo: o pós-venda. É uma missão difícil, para não dizer Hercúlea, encontrar concessionárias da JAC Motors por aí. Prova disso é que em São Paulo, capital, são apenas três.

Quando finalmente elas são encontradas, cruze os dedos, pois o tempo de serviço pode ser bem mais longo do que o cliente imagina, já que determinadas peças não têm estoque no país e demoraram para serem importadas da China.

Concessionária da JAC Motors na Gastão Vidigal, zona oeste de São Paulo (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

1. Revenda

O último entre os 5 motivos para NÃO comprar o JAC T60 Plus Turbo é um que certamente preocupa quem tem carros chineses de qualquer marca, não somente da montadora em questão: o mercado de revenda.

O preconceito contra carros da China acaba, muitas vezes, falando mais forte do que os bons motivos que já enumeramos aqui no Canaltech e que podem te fazer testar (e gostar) de um veículo produzido no país asiático. E isso, sem dúvida, reflete no preço de revenda do seminovo.

Valor de revenda de carros de origem chinessa tende a ser baixo (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu