5 séries inspiradoras para quem quer empreender

Mais do que entreter, séries, documentários e reality shows podem ajudar o espectador que tem vontade de empreender. Entre competições, exemplos de sucesso e estratégias, são diferentes atrações disponíveis no streaming para você buscar a inspiração certa para o que precisa.

Se você está procurando por novas ideias ou ainda dicas para começar colocar os seus projetos em prática, o Canaltech listou 5 séries indispensáveis com essa temática para você assistir no streaming. Os programas se baseiam na história de Bill Gates, mergulham no mundo dos esportes e da culinária, apresentam novas ideias e mostram o que os investidores estão buscando.

5. O Código Bill Gates

O Código Bill Gates é uma série documental que conta a história de vida de Bill Gates, fundador da Microsoft. O programa tem como objetivo mostrar como o bilionário busca pelas soluções para grandes problemas da nossa sociedade atual e do planeta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A minissérie está disponível na Netflix.

4. The Playbook: Estratégias para Vencer

Na série documental The Playbook: Estratégias para Vencer, técnicos e campeões dos esportes compartilham suas regras pessoais para serem bem-sucedidos não só nos campeonatos, como também na vida.

Você pode assistir à série The Playbook na Netflix em uma temporada.

3. Dinheiro à Mesa

O programa é uma mistura de MasterChef com Shark Tank (Imagem: Divulgação/Netflix)

Dedicada ao ramo da culinária, a série Dinheiro à Mesa mistura dois programas em um só: MasterChef e Shark Tank. Na atração, uma nova geração da gastronomia usa todo o seu talento para impressionar o público e um júri de investidores em busca de realizar o sonho de abrir o restaurante perfeito.

Dinheiro à Mesa está disponível na Netflix em duas temporadas.

2. Shark Tank

Shark Tank é uma franquia popular de programa de investimentos (Imagem: Divulgação/Sony)

Um dos programas de empreendedorismo mais populares é o Shark Tank, que reúne jurados que tomam conta de grandes empresas e negócios. O objetivo da produção é que os empreendedores que estão começando no ramo apresentem suas ideias e produtos para conquistar pelo menos um dos jurados. Cada um dos empresários, se tiver interesse, fará a sua proposta de investimento e arrecadação de lucros.

Você pode assistir Shark Tank no Amazon Prime Video, em versões de diversos países.

1. Ideias à Venda

No programa Ideias à Venda, Eliana e Luana Génot estão em busca da ideia de negócio perfeita para receber um investimento de R$ 200 mil. Os competidores mostram seus produtos e serviços para as apresentadoras e um júri especializado, mas a decisão final é do público, que precisa ser o mais impressionado.

A primeira temporada de Ideias à Venda pode ser assistida na Netflix.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu