5º Prêmio Canaltech: Google Maps é a principal opção para mobilidade pelo país

Lançado em 2005 como um mero serviço de mapas, o Google Maps se tornou muito maior que isso e virou um elemento quase indispensável na vida de quem se locomove por uma cidade ou quer realizar um trajeto entre um ponto e outro, seja lá qual for o meio de locomoção. Isso tudo rendeu a ele um lugar de destaque no 5º Prêmio Canaltech.

Escolhido como o Melhor Experiência de Mobilidade Urbana pelo público que votou na premiação deste ano, o Maps atualmente oferece muito mais do que opções de trajetos. Por ele, é possível encontrar estabelecimentos próximos de onde você se encontra, salvar mapas imensos para conferir offline, planejar passeios durante uma viagem, visitar locais e andar por ruas virtualmente e muito mais.

Google Maps foi escolhido pelo público como a melhor experiência de mobilidade urbana no 5º Prêmio Canaltech (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

Superando os rivais

Até este ano, a categoria de mobilidade urbana vinha sendo dominada por aplicativos de compartilhamento de carona, como Uber e 99. Agora, porém, o Maps destronou esses rivais de peso para conquistar o coração do público, talvez inclusive impulsionado pela pandemia, que mudou hábitos e provavelmente fez muita gente caminhar mais a pé ou de bicicleta, por exemplo, pela cidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Maps oferece recursos avançados para esse tipo de deslocamento, mostrando qual o melhor caminho para fazer caminhando ou pedalando. Em muitas cidades, é possível conferir horários de ônibus e metrô e até a previsão de preço para uma corrida via aplicativo, o que torna ele uma das opções mais completas para quem vai se locomover para qualquer lugar.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu