5º Prêmio Canaltech: Zé Delivery consolida gosto do brasileiro por beber em casa

A pandemia de covid-19, que acabou de completar dois anos, mudou muitos hábitos das pessoas e isso vai desde a grande adesão do trabalho remoto até como realizamos coisas básicas do dia a dia. Um desses hábitos foi o de consumir bebidas mais em casa do que nos bares, mudança que se destaca com o Zé Delivery levando o troféu de Melhor Serviço de Delivery da 5ª edição do Prêmio Canaltech.

Criado pelo hub de inovação da Ambev em 2016, o Zé Delivery é especializado em entregar bebidas geladas a qualquer hora em mais de 200 cidades do Brasil e já atua em alguns países da América Latina, como Paraguai, Argentina, Bolívia e Panamá. Em alguns locais, é possível comprar também petiscos, gelo, preservativos e até carvão para churrasco pelo app.

Durante a pandemia, com as pessoas mais isoladas e os encontros ficando mais restritos a lugares privados e sem aglomeração, o Zé Delivery ajudou a impulsionar os lucros da Ambev, entregando nada menos que 17 milhões de pedidos apenas no último trimestre de 2021. Para comparação, no primeiro semestre de 2021 esse número foi de 29 milhões, quantia que já era superior a todas as entregas feitas em 2020 — 27 milhões.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Zé Delivery é o Melhor Serviço de Delivery no 5º Prêmio Canaltech (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

O novo rei?

Talvez o fato mais curioso de o Zé Delivery ser o primeiro colocado na preferência popular do 5º Prêmio Canaltech esteja no seu foco. Diferente de Rappi, Uber Eats ou iFood (o campeão do ano passado), o Zé faz a ponte entre fornecedores de bebidas e clientes ávidos por tomar algo gelado independentemente da hora que for.

Isso permite concluir que, apesar do crescimento óbvio dos pedidos online para artigos de qualquer gênero, de comida a remédio, o consumo de bebidas (alcoólicas ou não) vem sendo o carro-chefe para indicar um novo rei das entregas no país: segundo a Ambev, no primeiro semestre de 2021, o Zé Delivery foi segundo maior app de entregas do país e o maior delivery de bebidas do planeta.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também