6 melhores jogos de Jewel (combinações) para celular

Confira os 6 melhores jogos de Jewel para celular. O estilo requer combinações de três gemas doces ou personagens para resolver os quebra-cabeças propostos a cada fase e levar o usuário a desafios mais complexos conforme avança.

Todos os jogos jewel carregam o famoso “fácil de aprender, difícil de masterizar” e isso faz toda a diferença, mantendo a lealdade dos fãs das antigas e conquistando novos.

1. Candy Crush

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 160 MB para Android e 290 MB para iOS (1.218 para Android e 1.217 para iOS)

É impossível falar dos melhores jogos de Jewel sem citar o clássico Candy Crush. A King domina o gênero desde o lançamento do título, e por constantes atualizações se mantém relevante tanto entre outros jogos do estilo quanto posto ao lado de outros jogos casuais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O jogo tem um estilo de fácil compreensão, mas conforme avançam novos desafios, gradualmente mais difíceis, são apresentados aos jogadores. Confiram os melhores truques para jogar Candy Crush e dominem rapidamente as mecânicas para arrebentarem no título.

Candy Crush, um dos principais jogos de jewel para celular, se mantém relevante mesmo após tantos anos (Captura de tela: Rodrigo Folter)

2. Stranger Things: Puzzle Tales

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 230 MB para Android e 270 MB para iOS (versão 14.1)

A Next Games leva os jogadores para um mergulho no carismático e sombrio universo de Stranger Things, um dos maiores nomes do Netflix. O jogo mistura o estilo de jewel com RPG e entrega uma das melhores experiências do gênero que atingiram a telinha.

Viaje por Hawkins e o Mundo Invertido coletando os personagens que conhecemos ao longo das temporadas, evoluindo cada um e formando poderosas sinergias para os duelos. Querem dicas? O Canaltech ajuda vocês com algumas que te ajudam a saber como jogar Stranger Things: Puzzle Tales.

Stranger Things: Puzzle Tales é outro jogo de jewel interessante para os fãs da série e do estilo (Captura de tela: Rodrigo Folter)

3. Two Dots

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 250 MB para Android e 600 MB para iOS (versão 7.16 )

Two Dots é jogo que se sustenta no minimalismo para entregar uma desafiadora experiência de jogo jewel. A PlayDots, estúdio por trás, leva os jogadores a diferentes mundos enquanto eleva a dificuldade e introduz novas e divertidas mecânicas.

Além dos quebra-cabeças, Two Dots também é um excelente jogo para colecionar belos artefatos e participar de eventos semanais e permite competir com seus amigos através da conexão com o Facebook. Vale a pena conhecer!

Two Dots é um jogo jewel que trabalha com o minimalismo para entregar um excelente jogo (Captura de tela: Rodrigo Folter)

4. Bejeweled

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 100 MB para Android e 150 MB para iOS (versão 3.0 para Android e 3.1 para iOS)

Bejeweled é outro clássico do estilo. O jogo da Electronic Arts teve um impacto tão grande introduzido em 2020 ao Hall da Fama do Strong, museu dedicado aos jogos eletrônicos em Nova Iorque e deu origem a diversas sequências nos aparelhos móveis.

Existem seis modos diferentes que agradam qualquer estilo de jogador, desde os que buscam experiências desafiadoras aos que querem partidas rápidas e casuais. No entanto, os competitivos não são esquecidos e podem competir para subir nos ranques vencendo seus adversários.

Clássico Bejeweled é outro jogo de jewel para celular que os fãs devem conhecer (Captura de tela: Rodrigo Folter)

5. Zookeeper Battle

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 80 MB para Android e 150 MB para iOS (versão 6.1.1)

Zookeper introduz ao estilo jewel um sistema de combate, onde o jogador precisa capturar animais e levá-los ao zoológico visando transformá-lo no melhor do mundo.

O combate divide-se pelas gemas, que no caso são simpáticos animais, ofensivas e defensivas que permitem depletar a vida do oponente enquanto te mantém na luta. O jogo, no entanto, pune jogadores inativos, fazendo com que eles sumam do seu zoológico e tenha que correr atrás do prejuízo.

Batalhe contra outros usuários nesse jogo de jewel para celular e aumente seu zoológico ao capturar animais (Captura de tela: Rodrigo Folter)

6. Juice Cubes

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 150 MB para Android e 320 MB para iOS (versão 1.85 para Android e 1.84 para iOS)

Com Juice Cubes é hora de viajar a um paraíso tropical composto por mais de 700 níveis onde precisa conectar suculentas frutas e encontrar personagens carismáticos ao longo do caminho. É uma aventura perfeita para quem deseja experiências curtas.

Ao libertar o jogar e permitir tracejar livremente pela diagonal, o jogo é extremamente refrescante em um estilo que, tradicionalmente, limita as ações para dificultar o progresso. Divertido, carismático e extremamente viciante, Juice Cubes vale muito a pena.

Combine as carismáticas frutas nesse divertido jogo de jewel para celular (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Conforme a indústria progride novos jogos de jewel aparecem, com mecânicas diferentes e viciantes como Puzzle Tales, mas é impossível não honrar o passado com clássicos como Candy Crush. Espero que criem épicas combinações e se divirtam com essa lista preparada para vocês.

Fonte: King, Stranger Things: Puzzle Tales, Dots, EA

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu