Aceleradora abre programa para alavancar startups lideradas por negros

A terceira edição do Grow Startups, um programa da BlackRocks, aceleradora focada no crescimento de negócios liderados por negros, vai selecionar até oito empresas em fase de pré-operação ou operação. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de março. O programa é gratuito.

Esta é a terceira edição do programa, que mantém a parceria com o banco BTG Pactual. A aceleradora busca negócios focados no B2B (para empresas) ou B2B2C (para empresas e clientes), atuantes em qualquer setor.

Além de elevar a performance desses negócios, a iniciativa estimula o rompimento de padrões como os apontados no estudo Blackout – Mapa das Startups Negras. Este levantamento mostra que apenas 32% dos negócios de inovação tecnológica liderados por pessoas negras tiveram acesso a capital para apoiar seus negócios e apenas 49% receberam suporte de aceleradoras e outros agentes de fomento. Para não-negros, o índice foi de 57%.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Executivas da BlackRocks (Imagem: Divulgação/BlackRock)

O Grow Startups vai colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil. O programa terá duração de quatro meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual, sempre online. É necessário, ainda, que os fundadores estejam sempre presentes nesses encontros.

“Aprendemos muito com as duas edições anteriores e nessa edição estamos mais alinhados com os parceiros e desenvolvendo ações mais escaláveis. As startups possuem agora maior oportunidade de aprendizado já que 18 outras startups participaram das nossas edições anteriores. Agora é potencializar mais ainda empreendedoras e empreendedores e ampliar o ecossistema de startups negro no Brasil”, afirma Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups. As inscrições acontecem no site da iniciativa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também