Apple divulga os melhores aplicativos e jogos da App Store em 2021

A Apple anunciou nesta quinta-feira (2) os vencedores da competição anual App Store Awards, que lista os melhores aplicativos para iPhone, iPad, macOS, Apple Watch e Apple TV. Para facilitar a criação do ranking, a Maçã separa os concorrentes em categorias: App do ano e Melhor Jogo conforme cada dispositivo — a novidade em 2021 foi a chegada de uma nova chamada Tendência do Ano.

Segundo a companhia, os melhores apps e jogos deste ano ofereceram “experiências extraordinárias em dispositivos Apple”. O ganhador na principal categoria do iPhone foi Toca Life World, um título que permite a criação de personagens e cenários como incentivo à autoexpressão para crianças, cuja curiosidade é existir há cerca de dez anos e só ter levado o prêmio agora.

Toca Life World levou o título de melhor app no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

Os desenvolvedores do DAZN conseguiram renovar a forma de divulgação esportiva para todos os gostos, o que garantiu o lugar de destaque na premiação. Já o Carrot Weather se destacou por entregar mais do que previsões meteorológicas, mas um conceito divertido de saber se vai chover ou fazer sol. A LumaFusion facilitou a edição de vídeo para quem não tinha tanta familiaridade e ofereceu recursos diferenciados para os criadores de conteúdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No campo dos games, League of Legends: Wild Rift honrou o pesado nome e entregou uma experiência de MOBA tão boa quanto nos desktops. Outro exemplo bem sucedido foi MARVEL Future Revolution, que mostrou que nem todo game inspirado em filme é ruim.

DAZN foi eleita o app do ano para Apple TV (Imagem: Reprodução/Apple)

Lista de ganhadores do App Store Award 2021

Apps

  • Aplicativo do Ano no iPhone: Toca Life World, da Toca Boca
  • Aplicativo do Ano no iPad: LumaFusion, da LumaTouch
  • Aplicativo do Ano no Mac: Craft, da Luki Labs Limited
  • Aplicativo do Ano no Apple TV: DAZN, do DAZN Group
  • Aplicativo do Ano no Apple Watch: Carrot Weather, da Grailr

Games

  • Jogo do ano no iPhone: “League of Legends: Wild Rift,” da Riot Games
  • Jogo do ano no iPad: “MARVEL Future Revolution,” da Netmarble Corporation
  • Jogo do ano no Mac: “Myst,” da Cyan
  • Jogo do ano no Apple TV: “Space Marshals 3,” da Pixelbite
  • Jogo do ano no Apple Arcade: “Fantasian,” da Mistwalker

Tendências do Ano no App Store Award 2021

Nas categorias de tendências, a empresa fundada por Steve Jobs busca premiar aqueles apps e games mais promissores no ano. O objetivo é identificar coisas que tiveram impacto significativo na vida das pessoas ou com imenso potencial de crescimento. Segundo a Apple, os vencedores das tendências deste ano reuniram as pessoas de maneiras significativas, mas também atenderam às necessidades sociais, pessoais e profissionais de usuários em todo o mundo.

Lista de ganhadores do Trend of the Year: Connection

  • “Among Us!”, da Innersloth
  • Bumble, da Bumble Inc.
  • Canva, da Canva
  • EatOkra, de Anthony Edwards Jr. e Janique Edwards
  • Peanut, da Peanut App Limited
O Canva é um aplicativo para criação de cartões, panfletos, folhetos e artes para redes sociais (Imagem: Reprodução/Apple)

Cada ganhador vai levar para casa, além do reconhecimento, um trofeu com o logotipo da App Store criado em alumínio 100% reciclado dos produtos da própria companhia com o nome gravado. Você já conhecia todos esses aplicativos e jogos listados? Que tal baixá-los e dar uma chance a cada um deles?

Fonte: Apple  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também