Apple pode lançar novo iPad Pro com chip M2 e MagSafe no fim do ano

Mais detalhes a respeito da próxima geração do iPad Pro consolidam rumores de que os tablets devem chegar com o sucessor do eficiente processador Apple M1, implementado no iPad Pro de 2021, bem como sua previsão de lançamento e suporte para carregamento magnético sem fio MagSafe.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg em sua mais recente coluna semanal, a Apple deve lançar o novo iPad Pro com processador M2 e suporte para MagSafe, sistema de recarga sem fio da Apple com suporte para uma grande variedade de acessórios.

É dito que o lançamento ocorrerá durante o “outono de 2022”, que acontece no Hemisfério Norte entre setembro e dezembro. Uma data mais precisa não foi divulgada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O maior evento de lançamento da Apple

Novo iPad Pro de 2022 deve ser equipado pelo chip M2 ainda mais eficiente e veloz (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Diferente do iPhone, a Apple não tem o costume de anunciar o iPad Pro com exatos 12 meses de diferença. Desde a chegada do primeiro modelo em março de 2016, a empresa anunciou os sucessores em junho de 2017, outubro de 2018, março de 2020 e abril de 2021.

Gurman já revelou em janeiro que a Apple prepara para este fim de ano seu maior evento de lançamento de todos os tempos com grande quantidade de novos produtos.

Evento ao vivo com plateia presencial pode acontecer no fim deste ano (Imagem: Reprodução/Apple)

Podemos esperar, portanto, que a empresa realize um único evento em setembro para apresentar não apenas os novos iPhone 14, como também novos AirPods Pro, MacBooks, Mac Mini, Apple Watch, novo iPad de entrada e, claro, os novos iPad Pro, além de outras surpresas.

Pela sua grandiosidade, a apresentação de setembro também pode marcar o retorno da Apple ao tradicional formato de evento ao vivo com plateia presencial, extinguido desde o início de 2020 devido à pandemia de covid-19.

iPad Pro (2022): o que esperar?

Apple deve focar ainda mais na experiência horizontal dos novos iPad Pro (Imagem: Reprodução/Apple)

A nova geração do iPad Pro deve manter as versões de 11 e 12 polegadas com mesmas tecnologias de tela: a primeira com IPS LCD e a segunda com Mini LED.

Há rumores de que a Apple poderia modificar o layout do iPad Pro, deixando o logo traseiro na horizontal e posicionando o Face ID também na horizontal. O objetivo seria tornar a experiência de uso do tablet premium ainda mais próxima de um verdadeiro substituto do notebook.

Detalhes a respeito do futuro da Apple e seu grande evento do segundo semestre devem surgir nos próximos meses ou ainda nas próximas semanas, então fique atento ao Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Bloomberg, via MacRumors

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu