As 10 séries mais assistidas da semana (05/12/2021)

Para os maratonistas de sofá, dezembro é um excelente mês, porque é aquela época do ano em que todo mundo pisa no freio e passa pelo menos duas semanas descansando e aproveitando a comilança e a folga das festas de Natal e Ano Novo. E é justamente por isso que essa é a oportunidade ideal de colocar seus seriados em dia e de começar uma nova maratona — e as séries mais assistidas da semana são uma ótima forma de descobrir algo novo para acompanhar nesse período.

O destaque desse começo de mês não poderia ser outra coisa a não ser Gavião Arqueiro, a mais nova produção da Marvel que chega para mostrar que não tem novidade de super-heróis que não conquiste o público — mesmo que isso signifique acompanhar a história do mais subestimado dos Vingadores. Com uma trama cheia de carisma e com algumas introduções importantes para seu universo cinematográfico, a série estreia no ranking com bastante força.

Quem também vem muito bem é o He-Man, que segue mostrando que tem a Força. Os novos episódios de Mestres do Universo: Salvando Eternia acabaram de chegar à Netflix e isso fez muito marmanjo revisitar a franquia e descobrir o que aconteceu com os personagens que marcaram sua infância.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Yellowstone

Já parou para se perguntar como é a realidade de fazendeiros nos Estados Unidos? Pois essa é a premissa de Yellowstone, série que conta a história de uma família dona de uma das maiores fazendas do país. E, como em qualquer lugar do mundo, terra representa dinheiro e isso obviamente atrai problemas.

E as coisas ficam ainda mais complicadas quando essa propriedade faz divisa com uma reserva indígena, um parque nacional e outras fazendas tomadas por investidores que estão de olho nos domínios da família Dutton. Assim, o que Yellowstone faz é mostrar um pouco do dia a dia pouco comum nessa região, regado a muito conflito e intrigas. É basicamente o Rei do Gado americano — substituindo o Antônio Fagundes pelo Kevin Costner.

Yellowstone está disponível no Paramount+, Now e Oi Play. No Prime Video, há somente a primeira temporada.

9. Dexter

A gente se acostumou a ver serial killers psicopatas sendo retratados como vilões no cinema e na TV, mas o que acontece quando esse tipo de personagem se torna o mocinho da história? Dexter brinca com essa ideia de uma forma bastante divertida ao apresentar esse herói fora do comum e que usa seu distúrbio psiquiátrico e a sua sede de sangue para fazer o bem — se é que isso é possível.

Assim, ao invés de sair por aí matando a esmo, ele usa suas habilidades para atuar como especialista forense da polícia de Miami, além de caçar criminosos para fazer justiça ao seu modo. É basicamente uma história de super-herói, mas sem as roupas coloridas e com um protagonista bastante carismático.

Dexter está disponível no Prime Video, Globoplay, Paramount+, HBO Max e Now.

8. Cowboy Bebop

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro desde que a Netflix anunciou o live action. Ao longo de toda a divulgação do seriado, as referências visuais e toda a estética própria da animação chamaram a atenção e levaram mais gente a conferir Cowboy Bebop antes de se aventurar na versão em carne e osso.

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível na Netflix, Crunchyroll e no Funimation.

7. Cowboy Bebop

O live action de Cowboy Bebop finalmente chegou e adapta muito bem a estética do anime original, trazendo toda a malemolência e estilo dos personagens para a versão em carne e osso. Para isso, a Netflix recriou várias passagens icônicas — inclusive a clássica abertura — e trouxe até mesmo a compositora da animação para recriar a trilha sonora.

Apesar de alguns deslizes aqui e ali, a série consegue captar o clima do anime ao recriar as aventuras de Spike (Frank Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye (Daniella Pineda) nesse futuro distópico em que a humanidade passou a colonizar outros planetas, mas viu a criminalidade aumentar — o que forçou a criação de caçadores de recompensas para capturar esses bandidos. E é no meio de uma caçada e outra que mergulhamos no passado de cada um dos protagonistas.

O live action de Cowboy Bebop é exclusivo da Netflix.

6. A Mais Pura Verdade

O ator Kevin Hart está em um ótimo momento de sua carreira e emplacando alguns grandes sucessos no streaming. Em A Mais Pura Verdade, ele vive um comediante bem-sucedido que vê sua vida virar de cabeça para baixo após uma noitada ao lado do seu irmão, vivido por Wesley Snipes.

E é a partir desse escândalo que a série se desenrola, mostrando como o personagem de Hart vai fazer de tudo para não perder tudo o que conquistou ao mesmo tempo em que tenta resolver o problema em que se enfiou e proteger quem ama.

A Mais Pura Verdade é exclusiva da Netflix.

5. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

4. Star Trek: Discovery

A mais recente série da popular série Jornada nas Estrelas, Star Trek: Discovery traz um novo olhar para a franquia, preenchendo as lacunas existentes entre o filme A Terra Desconhecida e o seriado A Nova Geração. Para isso, acompanhamos o dia a dia da tripulação da nave U.S.S. Discovery e os desafios que eles enfrentam explorando o universo.

Star Trek: Discovery está disponível no Paramount+ e no Oi Play.

3. Mestres do Universo: Salvando Etérnia

A Netflix trouxe de volta o velho desenho do He-Man e com uma proposta bastante interessante. Ao invés de refazer a série e modernizar a história que a gente cresceu vendo, o que Mestres do Universo: Salvando Etérnia faz é dar continuidade à animação original, dando uma espécie de conclusão para aquela trama.

Assim, temos uma verdadeira ode ao saudosismo da mesma forma com que a trama inova e dá rumos inesperados para os personagens. Para isso, a trama parte do que aconteceria caso o vilão Esqueleto conseguisse conquistar o Castelo de Grayskull, mexendo no status quo do desenho e colocando os heróis em situações inesperadas — e tudo isso respeitando muito bem toda a mitologia do He-Man.

Mestres do Universo: Salvando Etérnia é exclusivo da Netflix.

2. Arcane

Baseada no universo de League of Legends, Arcane explora o universo dos jogos para contar uma história própria e apresentar personagens muito interessantes e carismáticos — além de se apoiar em uma animação muito bonita que sabe aproveitar bem o estilo artístico dos games e colocar isso em cada episódio.

A história é focada no conflito de duas cidades-gêmeas — Piltover e Zaun — em que duas irmãs lutam em lados opostos dessa guerra. Assim, temos não só um belíssimo confronto que reúne tecnologia, magia e raças bastante diferentes, como também uma discussão sobre convicções e formas de ver o mundo bastante incompatíveis. Basicamente, é a história de origem de Jinx e Vi, duas personagens muito conhecidas e queridas do universo de LoL, então não tem como dar errado.

Arcane é exclusiva da Netflix.

1. Gavião Arqueiro

Era óbvio que a mais nova série da Marvel estaria nesta lista. Focada no membro mais subestimado dos Vingadores, a história aborda um lado mais humano do personagem e explora as consequências que a vida de herói traz para a sua vida pessoal. Da impossibilidade de ter um momento com a família a problemas de saúde e a culpa de ter falhado, ser um Vingador não é tarefa fácil.

Curiosamente, todos esses temas são apresentados em meio a uma aventura muito divertida ambientada em pleno Natal. Assim, enquanto Clint Barton (Jeremy Renner) tenta resolver suas pendências com um grupo criminoso a tempo de voltar para casa para passar o feriado com a família, precisa treinar Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que se autodeclara a maior arqueira do mundo e que vai precisar da ajuda do seu herói de infância.

Gavião Arqueiro é exclusivo do Disney+.

Fonte: JustWatch

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também