Asa Noturna quer quebrar regra do Batman nas HQs por uma boa causa

Uma das regras mais canônicas do Batman é que, apesar de ser linha dura com os criminosos, ele nunca os mata. Agora Dick Grayson, o primeiro Robin e atual Asa Noturna, pensa em quebrar essa regra sagrada pelo que ele acredita ser uma boa razão em Teen Titans Academy nº 10, publicada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

O fim do universo está chegando na revista com roteiro de Tim Sheridan e arte de Mike Norton. Ao perceber que eles serão responsáveis pela destruição da realidade, os Titãs descobriram uma solução para evitar isso: infelizmente, eles teriam que matar Dane, um de seus alunos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em vez de rejeitar imediatamente a ideia, os Titãs a levam em consideração. A surpresa é que até seu líder, Asa Noturna, parece pensar sobre ela, revoltando a estudante Stitch. Embora ele realce que é apenas uma alternativa no pior cenário e que eles só tentarão capturar o estudante, ele ainda não descartou a opção, presumivelmente para o bem do mundo.

Asa Noturna e o dilema de matar em Teen Titans Academy nº 10 (Imagem: Reprodução/DC)

Não é a primeira vez que o Asa Noturna pensa em matar. Na verdade, ele já quebrou a regra sagrada do Cavaleiro das Trevas no passado. Em Joker: Last Laugh nº 6 (por Chuck Dixon e Scott Beaty, publicada em 2002), parecia que o Coringa havia matado Tim Drake. Isso, combinado com o trauma da morte de Jason Todd, foi suficiente para levar Dick acabar com a ameaça do Coringa para sempre. O vilão foi revivido pouco depois e o herói se arrependeu no mesmo momento, mas isso ainda não mudou o fato de que ele tinha ultrapassado a linha moral clássica dos super-heróis.

Cena de Joker: Last Laugh nº 6 (Imagem: Reprodução/DC)

Portanto, Asa Noturna provou estar disposto a ignorar a regra mais importante do Batman em situações extremas. Mas pelo menos fará isso agora com uma ameaça universal tornando as coisas mais dramáticas.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu