Atualização do Windows 11 corrige bug que impedia exclusão de arquivos

A Microsoft lançou mais uma atualização do Windows 11 para o público geral nesta terça-feira (9). O pacote KB5011493 (Build 22000.556) corrige um bug que preservava arquivos pessoais dos usuários sincronizados com o armazenamento do OneDrive após uma formatação completa. Além disso, a compilação introduz algumas das mudanças antecipadas por uma recente versão de testes do sistema operacional.

A adição mais importante, naturalmente, é a correção de bug da formatação com o OneDrive. A falha foi detectada em fevereiro não só no Windows 11, mas também em compilações recentes do Windows 10, como as edições 21H2, 21H1 e 20H2.

A atualização corrige um problema de sincronização com o OneDrive que preservava arquivos pessoais do usuário mesmo após uma formatação completa (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Alguma coisa nessas compilações fazia com que o sistema operacional puxasse os arquivos do armazenamento da nuvem de volta ao armazenamento local mesmo após a redefinição manual do Windows. Essa situação não só é um problema para quem fizer uma instalação 100% zerada, como também implica em problemas de privacidade, principalmente para quem passa um computador para outra pessoa ou vende apenas o componente de armazenamento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ferramentas novas

As demais novidades da atualização já foram vistas em updates experimentais do Windows 11, especialmente na versão experimentada em meados de fevereiro. O pacote inclui:

  • A capacidade de compartilhar cookies entre o Microsoft Edge no modo de compatibilidade com o Internet Explorer e o Microsoft Edge padrão;
  • Arquivos em formatos conhecidos da suíte Microsoft 365 anexados à seção Recentes no Menu Iniciar são abertos no navegador, se não houver uma assinatura ativa do serviço no PC;
  • As informações de data e hora agora aparecem em múltiplos monitores;
  • O botão de “silenciar microfone” fixado na Barra de Tarefas será ativado;
  • Foi adicionado o botão para transmitir a janela de um programa em uma videochamada no Microsoft Teams

Atualização chega gradativamente

O pacote de atualização será distribuído para o público geral via Windows Update, como sempre. A novidade deve alcançar os usuários aos poucos, portanto, se ainda não chegou ao seu computador, não deve demorar muito tempo até que isso aconteça.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu