Brasil ainda não atingiu o pico da variante Ômicron, alerta Saúde

O pico da variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus SARS-CoV-2 ainda não foi atingido pelo Brasil, de acordo com análise do Ministério da Saúde. Em outras palavras, a tendência é que os casos da covid-19 continuem a subir pelos próximos dias. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média móvel diária de novos casos é de 69 mil casos e a de óbitos é de 763.

Na sexta-feira (4), o Brasil registrou 1.074 mortes em decorrência da covid-19. Desde o dia 19 de agosto de 2021, o país não registrava um número tão elevado de mortos em um período de 24 horas. Na última vez, foram 1.030 registros.

Casos da Ômicron ainda devem aumentar no Brasil, segundo Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução/RW Footage/Envato)

Pico da Ômicron no Brasil

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nas redes sociais.

No momento, a pasta monitora a pressão sobre o sistema de saúde e a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Brasil. De acordo com Queiroga, “há espaço para abertura de novos leitos e estamos apoiando os Estados sempre que necessário. A atenção primária também tem sido reforçada”, ressaltou.

Por outro lado, o ministro informa que “alguns Estados já apresentam redução de casos [da Ômicron] e esperamos que nas próximas semanas essa queda se mantenha em todo o País”. Isso porque, em outros países, a nova onda durou aproximadamente dois meses e, em seguida, começou a cair o número de casos.

Fonte: Agência Brasil e Conass   

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também