Bug faz WhatsApp fechar sozinho no iPhone

O WhatsApp aparentemente está com um bug que faz o mensageiro fechar sozinho no iPhone (iOS). Relatos de que o app não inicia mais lotam o Twitter desde terça-feira (14), um dia depois de a Apple liberar a versão 15.2 do sistema operacional. Ainda não há informações oficiais sobre o que causa o erro.

A falha tende a se comportar do mesmo jeito sempre, conforme a descrição dos usuários: o aplicativo fecha instantes depois de se tocar sobre o ícone do WhatsApp na tela principal. Naturalmente, o usuário afetado pelo problema não consegue ler ou enviar mensagens.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Embora quem se depara com o bug o associe à atualização do iOS 15.2, não há confirmações de que o SO é o culpado. Assim como o WhatsApp, a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.

Curiosamente, o mesmo problema parece afetar a versão experimental do WhatsApp no iOS — disponível via TestFlight — e o WhatsApp Business. Portanto, a situação não parece estar exatamente no sistema da Maçã, mas, sim, no aplicativo de mensagens.

Por enquanto, não existem relatos semelhantes vindos de usuários de Android. Contudo, se o seu celular for um iPhone, é bom ficar atento às atualizações do mensageiro para baixar correções assim que possível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu