Câmera do Xiaomi 12 Ultra pegará topo no DXOMARK, diz executivo

Se tornou comum que, mesmo no segmento top de linha, apenas variantes Ultra no preço tenham desempenho Ultra de câmera. A Xiaomi pelo menos fez valer a premissa do Mi 11 Ultra, que no seu lançamento alcançou os máximos elogios. Com a versão mais poderosa do Xiaomi 12 a empresa confessa que deseja repetir a aposta.

Um teaser revelado no Weibo foi publicado pelo Gerente Geral da empresa, Wang Teng. Nele, há um diálogo descontraído entre ele e uma funcionária. Teng promete novidades para o Xiaomi 12 Ultra para amanhã (22), mas antecipa que espera que ele domine o ranking do DXOMARK.

Traseira do Xiaomi 12 Ultra deve lembrar design do Mate 40 Pro (Imagem: Reprodução/Let’s Go Digital)

Para quem não conhece, o DXOMARK é um portal de análise fotográfica que serve como referência pelos testes profundos e padronizados que faz com os mais variados tipos de produtos. Como os smartphones tomaram o mercado como solução de imagem, passaram a integrar as resenhas da companhia, sendo uma espécie de norte para as fabricantes, que costumam estampar orgulhosamente o desempenho dos seus produtos quando recebem notas altas por lá.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando foi lançado, o Mi 11 Ultra instantaneamente tomou o topo, com 143 pontos totais. Passado quase um ano do seu lançamento, ele permanece no top 2, perdendo apenas para o também chinês Huawei P50 Pro com seus 144 pontos.

O Mi 11 Ultra conta com um sensor principal Samsung GN2 de 50 MP com estabilização óptica, autofoco PDAF auxiliado por laser e abertura f/2.0. A lente ultrawide tem 48 MP, ângulo de 128º, abertura f/2.2 e autofoco PDAF para ser usada em fotos macro. Por fim, há o seu destacado sensor periscópico para zoom óptico de 5x, com estabilização óptica, os mesmos 48 MP de resolução e abertura f/4.1.

Ultra, mas sem display extra

Vazamentos indicam que o Xiaomi 12 Ultra não deve contar com um display traseiro. O módulo já demonstrado em renderizações indica um grande disco composto por quatro ou mais lentes. A Xiaomi promete “o mais poderoso sistema fotográfico do mercado, aliado ao melhor algoritmo da companhia”.

Sobre as lentes do Xiaomi 12 Ultra, o conjunto ainda é mantido em segredo. Apostas se concentram no sensor Samsung GN5 de 50 MP, mas não podemos descartar a estreia do ISOCELL HP1 de 200 MP, também projetado pela Samsung. O celular, claro, manterá características de um top de linha, como o processador Snapdragon 8 Gen 1, carregamento rápido e muita memória RAM e armazenamento interno.

Fonte: Weibo, Gizmochina

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também