Caminhada espacial na ISS é registrada da Terra por astrofotógrafo; confira!

Um astrofotógrafo realizou a incrível façanha de fotografar dois astronautas realizando uma caminhada espacial na Estação Espacial Internacional (ISS) na semana passada. Ao que tudo indica, essa é a primeira imagem terrestre que registra duas pessoas caminhando no espaço ao mesmo tempo.

Na quarta-feira (23) passada, os astronautas Raja Chari, da NASA, e Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia (ESA), passaram quase sete horas do lado de fora da ISS realizando atividades de manutenção — o famoso spacewalk. Aqui da Terra, o astrofotógrafo Sebastian Voltmer mirava suas lentes para observá-los.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Voltmer capturou os dois astronautas durante a caminhada espacial e, em seu Twitter, o astrofotógrafo comentou que testemunhou a atividade logo após o Sol se pôr. Na primeira imagem, aparece o astronauta europeu Maurer “escalando” a ISS, enquanto o braço robótico (Canadarm2) auxilia a atividade externa.

O astrofotógrafo fez o registrado a partir de sua casa, na cidade alemã de Sankt Wendel — coincidentemente, também cidade natal do astronauta Matthias Maurer. Posteriormente, Voltmer publicou outra imagem onde o astronauta Raja Chari aparece em destaque.

Em entrevista ao SpaceWeather.com, Voltmer disse: “sinto que acabei de fazer uma imagem única na vida”. Ele também acrescentou que, provavelmente, essas são as primeiras imagens feitas a partir do solo terrestre de dois astronautas caminhando juntos no espaço.

Fonte: Via Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu