Celular com novo MediaTek Dimensity 8000 tem especificações vazadas

Um novo celular desconhecido equipado com o ainda não anunciado MediaTek Dimensity 8000 teve a ficha técnica vazada pelo renomado leaker Digital Chat Station. Com especificações robustas, que devem posicionar a novidade como um intermediário premium, o aparelho estaria previsto para chegar em breve estreando uma nova categoria de preço.

Celular com Dimensity 8000 tem especificações vazadas

O dispositivo em questão chegaria ao mercado trazendo tela de 6,6 polegadas Full HD com taxa de atualização de 120 Hz, 12 GB de RAM, câmera frontal de 16 MP e conjunto traseiro de três lentes com sensor principal de 50 MP munido de estabilização óptica (OIS), ultrawide de 50 MP e sensor auxiliar de 2 MP.

Um dos destaques entre as configurações, o Dimensity 8000 já recebeu teasers oficiais, mas não teve aspectos confirmados. Vazamentos sugeriram, então, que o chip contaria com uma configuração similar ao do Dimensity 1200, mas com refinamentos que turbinariam seu desempenho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Digital Chat Station detalhou as especificações de um dos primeiros celulares com Dimensity 8000, que deve ser lançado em fevereiro (Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

Assim sendo, o componente utilizaria a já antiga arquitetura ARMv8 ao combinar quatro núcleos Cortex-A78 de alto desempenho a quatro núcleos Cortex-A55 de baixo consumo, com clocks de até 2,75 GHz. Mudanças drásticas ocorreriam no departamento gráfico, com a adoção da nova GPU Mali-G510 MC6, curiosamente anunciada junto aos núcleos ARMv9 e duas vezes mais veloz que os chips gráficos oferecidos pela ARM na geração anterior.

O conjunto teria supostamente atingido os 750 mil pontos no AnTuTu, o que o posicionaria acima do Snapdragon 870, permitindo à MediaTek manter a elevada competitividade que a marca estabeleceu no segmento intermediário com os chips Dimensity.

Aparelho estreia em breve com nova categoria de preço

Ainda de acordo com Digital Chat Station, o lançamento do aparelho ocorreria pouco depois do ano novo chinês, no início de fevereiro, e seria disruptivo a ponto de marcar a estreia de uma nova categoria de preço, com celulares na faixa dos 2.000 yuan (~R$ 1.740). Não foram divulgados detalhes sobre a fabricante do telefone, mas rumores e teasers de algumas marcas nos dão algumas pistas.

O leaker havia apontado no passado que Realme e Redmi seriam algumas das companhias a apostar no Dimensity 8000, possibilidade reforçada pelo interesse no chip demonstrado por executivos de ambas as empresas nas redes sociais. Considerando o histórico e a movimentação das marcas entre os rumores, é provável que o próximo processador intermediário da MediaTek equipe alguma variante do Realme GT 2, ou ainda esteja presente em certas versões do Redmi Note 11.

Fonte: Digital Chat Station, Gizchina

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu