CES 2022 | BMW transforma carro em cinema com tela de 31 polegadas; veja como

A apresentação da BMW na CES 2022 foi recheada de novidades, mas não somente para quem ama carros. A montadora alemã também mostrou que está preocupada com os ocupantes dos seus automóveis e anunciou a BMW Theatre Screen, uma tela de 31 polegadas com resolução 8K e muito conteúdo de mídia.

Segundo a BMW, essa tela gigantesca transformará a parte traseira dos automóveis em uma verdadeira sala de cinema graças ao modo My Mode Theatre, que controla diferentes aspectos da cabine para deixar a experiência ainda mais completa e aconchegante.

Quando a BMW Theatre Screen sai do forro do teto, esse movimento é acompanhado por uma experiência sonora criada exclusivamente para esse propósito em cooperação entre o BMW Group e Hans Zimmer, o renomado compositor de trilhas sonoras de cinema e vencedor do Oscar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tela de 8K promete experiência de cinema dentro dos carros da BMW (Imagem: Divulgação/BMW)

Uma animação gráfica também aparece no visor, especialmente projetada pelo BMW User Interface Design para a My Mode Theatre. Além disso, toda a experiência terá como base sonora os alto-falantes da Bowers & Wilkins Diamond, semelhante a de salas de cinema espalhadas pelo mundo.

Além disso, as luzes da cabine se transformam e cortinas aparecem nas janelas para facilitar a visualização da tela. O conteúdo, por sua vez, poderá ser acessado nativamente no display graças ao Amazon Fire TV integrado. A conexão é 5G, com as operadoras a serem definidas em cada praça.

A princípio, as telas serão opcionais em carros como o SUV elétrico iX e o sedã elétrico i4. Não há data de lançamento oficial, mas a BMW confirma que se trata de um produto pronto e não apenas um protótipo.

Fonte: BMW

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também