CES 2022 | LG lança motor elétrico com software que economiza bateria

A Magna, empresa especializada em suplementos para automóveis que pertence à LG, lançou um motor elétrico chamado EtelligentForce, que divide a força da bateria nos dois eixos do veículo e permite um acréscimo de até 30% na autonomia.

Segundo a Magna, esse powertrain foi pensado para veículos comerciais leves e pesados, mas também pode ser utilizado em carros de passeio. No eixo dianteiro, a tecnologia utilizada é a eDrive, que despeja 244cv, enquanto no eixo traseiro o sistema é o eBeam, com pico de energia entre 300 e 600cv, a depender do que a montadora precisa.

“O EtelligentForce chega em um momento crucial — particularmente na indústria automobilística norte-americana, onde as picapes estão no auge da popularidade e são um dos últimos segmentos a se tornarem totalmente elétricos. A beleza deste poderoso sistema de motor elétrico é que ele oferece os benefícios ambientais de um trem de força elétrico, mantendo a capacidade e utilidade dos caminhões convencionais até 1 tonelada”, disse Tom Rucker, presidente da Magna, em comunicado.

O software da Magna é capaz de mudar a necessidade operacional de força sem a necessidade de alterações físicas nos eixos do veículo. Segundo a empresa, esse modelo de motor é útil para a transição das picapes e demais veículos do modo a combustão para o elétrico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gráfico mostra divisão dos motores por eixo. Sistema da Magna divide a energia e garante mais autonomia (Imagem: Divulgação/Magna)

Durante a CES 2022, a Magna demonstrou que seu EtelligentForce pode ser instalado, por exemplo, em um SUV Jaguar i-Pace, tamanha a versatilidade do sistema. A empresa confirmou que está trabalhando no lançamento de um carro elétrico próprio até 2025, mas há informações de bastidores de que ela possa trabalhar com a Fisker, famosa fabricante de automóveis zero emissão dos EUA.

Fonte: Magna

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também