Como achar diamante no Minecraft

Se você é um jogador assíduo, provavelmente está se questionando como achar diamante no Minecraft. Esse minério, além de raro, é crucial para forjar armas, itens e armaduras do mais alto nível, criar mesa de encantamentos e produzir objetos mágicos.

Eles podem ser encontrados na natureza ou em baús espalhados por diversas localidades do mapa do jogo. Sua raridade se dá justamente porque encontrá-los é meramente uma questão de sorte e, para piorar a situação, você também não pode criá-los.

Por isso, o Canaltech separou para você algumas informações cruciais que podem te ajudar a encontrar diamantes com mais facilidade. Confira abaixo mais detalhes!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quais picaretas mineram diamante em Minecraft?

Antes de prosseguir, é preciso ressaltar que nem todas as picaretas são capazes de minerar diamantes no Minecraft. Para isso, você precisará de picareta de ferro ou de uma picareta de diamante, visto que uma ferramenta de madeira, pedra ou outros elementos não vão dar conta do recado.

Se a sua picareta estiver equipada com um encantamento chamado Fortuna, ela poderá soltar um diamante extra por nível. Ou seja, se você está usando “Fortuna III”, a chance é de que consiga quatro diamantes.

Como achar diamantes no Minecraft

Infelizmente, por conta de sua raridade, achar diamante no Minecraft é quase que uma questão de sorte. Justamente por isso, não há necessariamente uma melhor maneira de encontrar os diamantes. O que você pode fazer é ir explorando o mapa aos poucos, tendo em mente alguns fatores listados abaixo.

1. Procure dentro de cavernas

Há um boato de que as chances de encontrar diamante perto da lava são elevadas; na verdade, mesmo nessas condições, você ainda precisa contar com a sorte. Mas verdade seja dita: se você se aventurar pelas cavernas do jogo ou criar as suas próprias, poderá encontrar muitos diamantes.

Nesse caso, não há muito mistério: de forma aleatória, enquanto escava, você poderá encontrar fragmentos de diamantes nas paredes. Não importa qual método de escavação você utilize, contanto que explore bem as cavernas para não deixar nenhuma parte dela passar.

Como achar diamante no Minecraft; procure entre os níveis 5 e 12 das cavernas do mundo (Imagem: Mojang Studios/Reprodução)

O melhor nível para encontrar diamantes é no 15 ou inferior, sendo que o local mais comum para encontrar fica entre o 5 e o 12. Porém, os níveis 11 e 12 são os melhores para fazer a busca, já que possuem menos lava do que nos níveis entre 5 e 10.

2. Nas diferentes regiões do mapa, em baús

Além de explorar as cavernas do game, saiba que algumas áreas oferecem uma porcentagem maiores de chance de você encontrar diamantes em baús. Abaixo, você pode conferir uma tabela com as porcentagens para as versões Java (PCs sem Windows 10) e Bedrock (todas as outras edições).

RegiãoJavaBedrock
Bastião em ruínas (baú de tesouro)16%9%
Cidade do End (baú)21%21%
Fortaleza (baú do altar)7%7%
Fortaleza do Nether (baú)19%19%
Mina abandonada (baú)9%9%
Naufrágio (baú do tesouro)14%14%
Templo da selva (baú)13%13%
Templo do deserto (baú)6%6%
Tesouro enterrado (baú)53%47%
Vila (baú do ferramenteiro)10%16%
Vila (baú do armeiro)16%10%

3. Trocas com Aldeões

Outra forma de conseguir diamantes é trocando itens com os Villager (ou Aldeões), que são os mercadores que você pode encontrar nos vilarejos. No entanto, isso ainda pode ser uma tarefa extremamente árdua, já que alguns vão aceitar apenas Esmeraldas em troca, outro minério raro e bastante valioso no Minecraft.

Troque Esmeraldas por diamantes com os Villagers, os Aldeões dos vilarejos (Imagem: Mojang Studios/Reprodução)

O jeito mesmo é procurar e contar muito com a sorte. Mas, havendo a possibilidade de conseguir mais Esmeraldas, pode ser uma excelente estratégia trocá-las por diamantes.

A partir de agora você já sabe exatamente como achar diamantes no Minecraft, mesmo que isso signifique contar com a sorte.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também