Como acionar a garantia da Apple

A Apple garante aos usuários brasileiros, com base nas leis do código do consumidor, garantia legal de um ano para os seus produtos em caso de defeito. Existem diversos meios de contato para acionar a garantia da empresa, seja por uma Apple Store, pelo aplicativo Suporte, por telefone ou pelo atendimento online.

Como a garantia da Apple funciona

Ao comprar um produto da Apple, há um contrato legal entre as partes estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) que obriga a empresa conceder garantia de um ano contra defeitos. Para os produtos eletrônicos, como o iPhone, iPad ou Mac, a validação da garantia é associada ao número de série do dispositivo e só começa a ser contado após ele ser ligado e registrado com ID Apple.

Vale lembrar que a garantia é válida apenas para defeitos nos componentes e software em circunstâncias normais de uso. Ou seja, se o seu iPhone cair no chão, ou se cair líquido acidentalmente no Mac, a garantia não deverá cobrir os eventuais problemas decorrentes dessas ações, comumente associado ao mal uso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A garantia da Apple pode não ser válida em casos de dano por líquido (Imagem: Carlos Santiago/Unsplash)

Além de ter um ano de reparo concedido pela empresa, a Apple também fornece atendimento telefônico gratuito pelo prazo de 90 dias. O suporte visa orientar o usuário para realizar etapas de configuração do aparelho, criação e ativação do ID Apple, auxílio de uso das principais funções e outras tarefas.

Para dispositivos que já foram ativados há algum tempo, é importante saber qual o status de validade da garantia antes de acioná-lo.

Se você contratou um plano do AppleCare, ainda possui mais dois anos de cobertura da assistência técnica aos seus dispositivos. O programa é válido para Mac, iPad, iPod Touch e Apple TV.

Como acionar a garantia

Para acionar a garantia da Apple e obter serviços e reparos, você pode procurar uma Apple Store ou encontrar Assistência Técnica Autorizada da Apple perto de você. Isso é importante para garantir que eventuais substituições de componentes sejam feitas com peças originais e consertos feitos por profissionais especializados.

Além disso, você também pode consultar os seguintes canais de comunicação:

Para reparos simples, a Apple Store e as assistências autorizadas costumam entregar o dispositivo no mesmo dia. Se for necessário enviar um aparelho para uma Central de reparos da Apple, o serviço costuma durar até 12 dias.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também