Como ativar o backup do iCloud

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem para aplicativos da Apple que mantém sincronizados dados como contatos, senhas, fotos, anotações, eventos do calendário, arquivos e aplicativos. Saber como ativar o backup do iCloud é importante para manter essas informações seguras.

O serviço também é bastante indicado para pessoas que desejam comprar ou vender o seu iPhone, visto que, pelo iCloud, é possível recuperar as principais informações posteriormente — incluindo mensagens do WhatsApp. Veja, abaixo, como configurar o recurso no seu smartphone.

  1. Abra o app Ajustes. Em seguida, toque em “seu nome”;
  2. Entre em “iCloud” > “Backup do iCloud”;
  3. Ative a opção “Backup do iCloud” e toque em “Fazer Backup Agora”.
    Ative o backup do iCloud para salvar proteger informações e dados no iPhone (Imagem: Thiago Furquim)

Lembre-se de que o backup automático acontece sempre quando o seu iPhone estiver conectado a uma fonte de alimentação e conectado ao Wi-Fi. Depois, você poderá resgatar seus dados ao formatar ou adquiri um novo aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como ativar o backup do iCloud no Mac

Para proteger os dados do seu Mac, também é importante manter o recurso do backup do iCloud no Mac. É importante notar que este serviço não salva aplicativos e arquivos fora do iCloud Drive. Se você precisa de um backup completo, deve utilizar o Time Machine. Abaixo, veja como manter seus dados salvos em nuvem pelo iCloud.

  1. Abra o app Preferências do Sistema. Depois, clique em “ID Apple”;
  2. Na barra lateral, selecione o “iCloud” e, se solicitado, inicie sessão com seu ID Apple;
  3. Selecione os apps que você deseja salvar dados no iCloud.
    Ative o backup do iCloud no Mac e escolha os dados para salvar em nuvem (Imagem: Bruno Salutes)

Pronto! Se você comprar ou restaurar seu Mac, poderá restaurar os dados que selecionou para serem salvos em nuvem. Esteja sempre atento à capacidade de armazenamento do iCloud — se chegar ao limite, você poderá deixar de salvar informações importantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também