Como baixar e instalar o Facebook | Erros e Soluções

Caso tenha dúvidas sobre como instalar o Facebook, não se preocupe: o app da rede social segue os mesmos passos de instalação do que outros aplicativos no seu celular. Em algumas situações, é possível se deparar com alguns problemas na hora do download, mas existem dicas que ajudam a resolver esses impasses.

A rede social possui aplicativos para Android, iOS e Windows, e o download é feito nas respectivas lojas de apps em cada sistema operacional. Confira, a seguir, como instalar o Facebook e resolver os principais problemas durante o download.

Como instalar o Facebook

Para instalar o Facebook no seu celular, é necessário seguir os mesmos caminhos de download para qualquer outro aplicativo. Abra a Google Play Store, no Android, ou a App Store, no iPhone, para poder encontrar a versão atualizada e oficial do app.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Dessa forma, acesse a loja de aplicativos e digite “Facebook” na busca. Em seguida, a página do app do Facebook é exibida, e você precisa apenas tocar em “Instalar” para fazer o download. A instalação é automática e, logo após o fim do processo, você poderá abrir a rede social e entrar com a sua conta.

Confira como instalar o Facebook no celular (Captura de tela: André Magalhães)

No Windows, o processo é similar. Abra a Microsoft Store, procure pelo Facebook na busca e clique em Adquirir para fazer o download e instalação.

Também é possível instalar o Facebook no Windows (Captura de tela: André Magalhães)

Como resolver erros ao instalar o Facebook

Nem sempre a instalação ocorre do jeito desejado. Ao instalar o Facebook no celular, é possível encontrar alguns erros e problemas. Nesses casos, algumas alternativas envolvem liberar armazenamento e até mesmo testar a versão Lite do app. Veja algumas possíveis soluções.

1. Confira a sua conexão com a internet

O download de aplicativos nas lojas requer uma conexão estável com a internet. Além disso, alguns celulares possuem uma configuração para fazer download de apps apenas em conexões com redes Wi-Fi.

Portanto, vale a pena verificar se está usando apenas dados móveis e fazer um teste de conexão. Além disso, reiniciar o roteador pode corrigir alguns problemas com o seu sinal de internet. Depois, tente fazer o download novamente.

2. Libere espaço de armazenamento

Outra causa muito comum para problemas de instalação é a falta de armazenamento no celular. A página oficial de suporte do Facebook sugere pelo menos 100 MB de espaço para o download do aplicativo no iPhone ou iPad.

Libere espaço de armazenamento para instalar o Facebook sem problemas (Captura de tela: André Magalhães)

Normalmente, as lojas de apps exibem uma mensagem específica de erro quando não há espaço suficiente. Nesse cenário, é recomendável remover apps pouco utilizados e arquivos pesados para tentar o download novamente.

3. Use o Facebook Lite no lugar da versão tradicional

O Facebook Lite é uma versão mais leve do aplicativo do Facebook, voltada para celulares com especificações mais simples. Além de um arquivo que ocupa menos espaço de armazenamento, o aplicativo ainda é configurado para funcionar até mesmo em redes 2G.

Facebook Lite é alternativa para celulares com pouco espaço de armazenamento (Captura de tela: André Magalhães)

Apesar de algumas mudanças visuais, o Facebook Lite permite acessar grupos, criar publicações e acompanhar o feed da sua rede social. O aplicativo está disponível apenas para Android — a versão para iOS foi descontinuada em 2020.

4. Confira se a versão do sistema é compatível

Em celulares muito antigos, o download de apps pode apresentar problemas por conta da versão do sistema operacional. Algumas versões mais velhas do Android deixam de receber novas atualizações dos aplicativos e, consequentemente, não é possível fazer o download de novas versões.. Para checar essa informação, abra a página do Facebook na Google Play Store e verifique se há um aviso sobre a compatibilidade.

Fonte: Facebook

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu