Como baixar e instalar o Instagram | Erros e Soluções

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como instalar o Instagram. Apesar do caminho facilitado pelas lojas de aplicativos, em alguns casos a instalação pode apresentar erros e problemas, dificultando o acesso à rede social.

Os erros na instalação do aplicativo possuem origens variadas: versões desatualizadas, falta de espaço de armazenamento, problemas de conexão, entre outras opções. No Android, uma alternativa é usar a versão Lite da rede social, que ocupa menos espaço no aparelho. Veja, a seguir, como instalar o Instagram e resolver os principais erros relacionados.

Como instalar o Instagram

Assim como qualquer outro aplicativo no Android ou iOS, a instalação do Instagram é feita a partir da respectiva loja de apps: a App Store, no iPhone, ou a Google Play Store, no Android. Nas lojas, é possível fazer o download e, em seguida, a instalação para uso no seu smartphone ou tablet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira como instalar o Instagram no Android e no iOS (Captura de tela: André Magalhães)

Nesse caso, basta apenas abrir a loja e procurar pelo Instagram. Em seguida, toque no botão de download e aguarde a instalação automática.

No Windows, o processo também é rápido. Abra a Microsoft Store, procure pelo Instagram e clique em “Obter” para fazer o download. Depois, clique em “Abrir”, faça o login e comece a usar a rede social pelo PC.

Saiba como instalar o Instagram pelo Windows (Captura de tela: André Magalhães)

Como resolver erros ao instalar o Instagram

Notou algum problema e não conseguiu instalar o Instagram? Alguns erros mais comuns podem ser resolvidos com alterações rápidas nas configurações do seu aparelho. Confira, a seguir, algumas das causas e veja as soluções disponíveis.

1. Verifique a conexão com a internet

As lojas de aplicativos precisam de uma conexão estável com a internet para o download de apps. Portanto, se o seu celular não consegue instalar o Instagram, é recomendável conferir a sua conexão com Wi-Fi ou dados móveis. Vale a pena, por exemplo, realizar um teste de conexão e reiniciar o roteador. Em seguida, tente o download novamente.

2. Libere espaço de armazenamento no aparelho

Outro problema muito comum que impede a instalação de aplicativos é a falta de espaço de armazenamento no seu celular. Se o download apresenta erros, tente remover alguns arquivos pesados ou aplicativos pouco usados. O tamanho do app do Instagram varia entre celulares, mas é recomendável liberar pelo menos 100 MB para o download.

Falta de espaço de armazenamento pode causar problemas ao instalar o Instagram (Captura de tela: André Magalhães)

3. Instale o Instagram Lite no Android

No Android, há uma solução para resolver o problema de pouco espaço de armazenamento: o Instagram Lite. A versão mais leve do aplicativo remove alguns recursos da rede social, como a criação de Reels, mas ainda permite ver seu feed, acessar Stories, publicar fotos e vídeos e enviar mensagens privadas.

Instagram Lite é uma versão mais leve do aplicativo para Android (Captura de tela: André Magalhães)

O processo de instalação é o mesmo: procure pelo Instagram Lite e toque em “Instalar”. Em seguida, abra o app e faça seu login.

4. Confira se o celular é compatível

Esse problema é mais comum em modelos de celulares muito antigos. Nesse caso, o aparelho pode perder a compatibilidade para novas atualizações do Android e, consequentemente, apresentar erros na instalação de novos apps. Na Google Play Store, acesse a página do app e verifique se há um aviso informando que não é compatível com seu dispositivo.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também