Como carregar um Apple Watch

O Apple Watch possui um carregador diferente de todos os outros dispositivos Apple, o que não deixa de ser algo natural afinal, por conta da sua categoria de produto e do seu design. Para recarregar o relógio, o processo é feito por indução, através de um dock magnético de carga.

Não há um lado ou jeito certo para inseri-lo, o que significa que você pode, caso prefira, ajeitar o cabo do dock magnético para recarregar o seu smartwatch lateralmente, ou seja, com a tela virada. Ao fazer isto, a tela do relógio também vai automaticamente girar, de forma a mostrar o horário em um espaço maior de exibição.

Veja abaixo como carregar o seu Apple Watch:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Insira o Apple Watch no dock magnético de carga. Logo ao encostá-lo, a tela vai exibir que o carregamento está em andamento;
  2. Com o seu Apple Watch sendo devidamente carregado, posicione-o da maneira que você considerar melhor, principalmente, caso você utilize o Modo Cabeceira ou tiver alarmes despertadores configurados no relógio.
Posicione seu Apple Watch para recarregá-lo da maneira que você considerar melhor (Foto: Lucas Wetten)

Formas de economizar a bateria

Existem algumas formas simples e rápidas para economizar a bateria do seu Apple Watch. Uma delas é desativando a atualização em 2º plano, seja de um modo geral ou de apps selecionados. Para fazer isto, entre nos Ajustes do Apple Watch, depois toque em “Geral” e, por fim, clique em “Atualização em 2º Plano”.

Outro método interessante é ativar o Modo Cinema, que faz com que a tela do seu relógio inteligente não fique mais acendendo a todo momento em que você erguer o seu pulso e, consequentemente, economizando uma boa porcentagem de bateria do dispositivo. Neste caso, a tela apenas acenderá quando você tocá-la.

Economiza a bateria do seu Apple Watch com estas dicas (Captura de tela: Lucas Wetten)

Modo Reserva de Energia

Quando precisar economizar muita bateria, o Modo Reserva de Energia interrompe o uso de todas as funcionalidades inteligentes do aparelho, exibindo na tela apenas o horário. Para ativar o recurso, acesse a Central de Controle do Apple Watch, clique na porcentagem de bateria e ative o modo “Reserva de Energia”. Para desativá-lo e retornar ao uso normal do seu relógio, basta religá-lo.

Em casos extremos de economia de bateria, ative o Modo Reserva de Energia (Captura de tela: Lucas Wetten)

Saúde da bateria

Para saber como anda a saúde da bateria do seu Apple Watch, entre nos Ajustes, vá em “Bateria” e toque em “Saúde da Bateria”. Logo abaixo de “Capacidade Máxima”, você encontrará a porcentagem da saúde da bateria. Não se assuste: se o seu relógio já tiver algum tempo de uso, é completamente natural que esteja abaixo dos 100%.

Verifique como anda a saúda da bateria do seu Apple Watch (Captura de tela: Lucas Wetten)

Carregamento Otimizado

Por fim, o carregamento otimizado faz com que o seu Apple Watch “aprenda” a sua rotina diária de carregamento e aguarde até um horário próximo do que você costuma retirá-lo do dock magnético de carga para enfim recarregá-lo completamente.

No entanto, caso precise de uma carga completa em um horário fora do comum e o recurso esteja impossibilitando, basta desativá-lo temporariamente. Para fazer isto, entre nos Ajustes do seu Apple Watch, vá novamente em “Bateria”, toque em “Saúde da Bateria”, desça a tela e desative a opção “Carregamento Otimizado da Bateria”.

Desative o Carregamento Otimizado para uma carga completa fora de hora (Captura de tela: Lucas Wetten)

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu