Como colocar música no alarme do iPhone

O app Relógio permite que o usuário coloque música no alarme do iPhone como alternativa aos toques padrões embutidos no iOS. Essa é uma ótima solução para quem está enjoado de acordar cedo, ou ser lembrado de compromissos, e escutar os mesmos toques constantemente.

No entanto, para personalizar o alarme do aplicativo com suas músicas favoritas, é preciso ter uma assinatura válida no Apple Music. O serviço de streaming musical da Apple é o único que pode ser utilizado para a tarefa. Lembre-se de que você também precisa ter espaço de armazenamento no iPhone para baixar as músicas e configurá-las como toque no app Relógio. Veja, abaixo, como fazer.

  1. Abra o app Relógio no iPhone. Em seguida, crie um alarme ou toque em um pré-configurado;
  2. Vá em “Som” e toque em “Escolha uma música”;
    Adicione uma música como alarme do iPhone (Imagem: Bruno Salutes)
  3. Baixe uma música que você deseja configurar no alarme pelo botão “+”.

Como configurar música do Spotify no alarme do iPhone

Se você é assinante do Spotify, não poderá usar o app Relógio do iPhone para adicionar as músicas do streaming como alarme. Porém, é possível baixar aplicativos disponíveis na App Store para realizar a tarefa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A má notícia é que os aplicativos que disponibilizam esse recurso são pagos. O Music Alarm for Spotify, por exemplo, custa R$ 27,90 e oferece ao usuário adicionar músicas da biblioteca do Spotify, além de outros recursos como sons da natureza para relaxamento. Lembre-se de que você deve ser assinante do Spotify Premium para usá-lo com sucesso.

Utilize o app indicado para adicionar músicas do Spotify no alarme do iPhone (Imagem: Thiago Furquim)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu