Como colocar senha no YouTube

Afinal de contas, como colocar senha no Youtube? Se você quer proteger a sua privacidade e evitar a ação de curiosos, é importante se prevenir. Essa medida também é interessante para controlar o uso do Youtube Kids pelos seus filhos (caso você tenha algum). Para cada um desses cenários, o Canaltech possui a solução ideal.

Há quem goste de proteger seus aplicativos mais utilizados com senha. Infelizmente, nem todos os programas oferecem a opção de forma nativa. Em geral, isso não pode ser feito diretamente pelo sistema do celular. Felizmente, existem apps de terceiros que viabilizam essa ação.

Entre os mais populares está o AppLock (Android l iOS). Para utilizá-lo no seu aparelho, faça o download e determine a senha que será utilizada para acessar outros apps. Em seguida, escolha quais programas serão protegidos, conceda as permissões necessárias e confirme. O processo é bastante simples. Em outra oportunidade, ensinamos como usar o AppLock com mais detalhes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda que seja um dos primeiros nomes quando o assunto é colocar senha em aplicativos, o AppLock não é a única opção. Existem outras soluções interessantes, como o Parallel Space e o LOCKit que, além de eficazes, possuem um alto nível de confiabilidade.

Agora que você, que quer privacidade, está bem servido; está na hora de apresentar o segundo método, este voltado para os pais que querem colocar senha no Youtube Kids (Android l iOS). Felizmente, o aplicativo possui o recurso nativo e, por esse motivo, o processo é bem mais simples.

Como colocar senha no Youtube Kids

1. Acesse a plataforma e, no canto inferior direito, clique no ícone de cadeado;

Clique no cadeado para desbloquear o menu (Captura: Kris Gaiato)

2. Agora, para prosseguir, insira a resposta correta da equação exibida na tela e clique em “Enviar”;

Ainda que a intenção do Youtube seja boa, o método para impedir o acesso das crianças ao menu é um tanto quanto questionável (Captura: Kris Gaiato)

3. Com o menu desbloqueado, selecione a opção “Configurações”;

Com isso, os pais podem acessar o Timer, as Configurações e Comentários (Captura: Kris Gaiato)

4. Deslize a tela até encontrar o comando “Definir senha personalizada”;

No menu de Configurações, é possível realizar diversos ajustes além da senha (Captura: Kris Gaiato)

5. Informe uma combinação de quatro dígitos e confirme em seguida. Para editar ou excluir a senha, basta realizar esse mesmo caminho.

Digite uma senha e confirme para concluir o processo (Captura: Kris Gaiato)

Após esse ajuste, sempre que a criança abrir o aplicativo, será necessário preencher a senha. Do contrário, o acesso aos conteúdos não será liberado.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu