Como compartilhar Wi-Fi do iPhone

É comum pedir acesso à rede Wi-Fi para evitar que os dados móveis ativados consumam a franquia de internet contratada. Em todo caso, não é possível compartilhar o sinal Wi-Fi de um iPhone para o outro, mas o dispositivo pode ser útil para ajudar um amigo ou parente ter acesso à rede web.

O recurso de compartilhamento de senha do Wi-Fi é útil para habilitar que outro dispositivo Apple — iOS, iPadOS e macOS — tenha acesso à internet sem você precisar revelar o código da rede. Ou seja, ainda que você tenha esquecido a senha, desde que você tenha acesso ao Wi-Fi outras pessoas poderão ter apenas aproximando um aparelho do outro.

Antes de realizar a tarefa, lembre-se de seguir as seguintes recomendações:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Os dispositivos devem ter a mesma versão mais recente do iOS, iPadOS e macOS (High Sierra ou posterior)
  2. Ative o Wi-Fi e o Bluetooth nos dois dispositivos. Verifique se o Acesso Pessoal está desativado.
  3. Salve o e-mail do seu ID Apple no app Contatos do dispositivo de outra pessoa. Salve o ID Apple da outra pessoa no seu dispositivo também.
  4. Aproxime os dispositivos no mesmo alcance do Wi-Fi e Bluetooth.

Pronto! Ao aproximar um iPhone do outro, por exemplo, aguarde surgir a tela do recurso e toque em “Compartilhar Senha”. Após essa tarefa, outro iPhone estará conectado à mesma rede Wi-Fi que você.

Compartilhe a senha do Wi-Fi no seu iPhone para outras pessoas (Imagem: Apple/Reprodução)

Compartilhar o Wi-Fi pelo Acesso Pessoal

O Acesso Pessoal é uma ótima opção para compartilhar a internet do iPhone com outros dispositivos, seja da Apple, Android ou Windows. Neste caso, você estará dando acesso à sua rede móvel e, a partir dela, garantir acesso à rede web para outras pessoas.

Confira nosso artigo completo sobre como utilizar o Acesso Pessoal do iPhone para te ajudar a transformar seu dispositivo em um “roteador” de internet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu