Como conectar os AirPods no PlayStation (PS4 / PS5)

Assim como acontece com o Xbox One da Microsoft, a Sony também não permite a conexão de nenhum tipo de fone de ouvido Bluetooth no PlayStation, seja o PS4, PS5, ou outro que seja. Bom, pelo menos não de forma direta e nativa, conforme vamos entender a seguir.

A razão para isto é a mesma que a Microsoft declara para barrar o uso dos AirPods e outros fones sem fio em seus consoles: a latência dos fones de ouvido Bluetooth são altas demais para serem aceitáveis por jogadores mais exigentes. Por isto, a preferência exclusiva a fones de ouvido com fio, como headphones desenvolvidos para gamers.

Ainda assim, existem algumas formas indiretas para você conectar os seus AirPods para jogar em seu PlayStation. Confira abaixo 3 maneiras de fazer isto:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1ª Forma: a maneira mais prática de poder fazer isto é se você possuir uma Smart TV, com conexão Bluetooth. Basta você parear os seus AirPods diretamente com a sua televisão e pronto, todo som gerado pela Smart TV, incluindo do PlayStation, será reproduzido em seus fones.

Conectar os AirPods diretamente à sua Smart TV é uma boa forma de usá-los com seu PlayStation (Foto: Fábio Silva/Unsplash)

2ª Forma: outra maneira seria espelhar os jogos do seu PlayStation para a tela do seu iPhone; (funciona também para o iPad) e conectar os seus AirPods ao seu dispositivo móvel.

Conecte os AirPods ao seu iPhone ou iPad e espelhe a tela do PlayStation para jogar em seu dispositivo móvel (Foto: Jaz King/Unsplash)

3ª Forma: como uma maneira mais complexa — mas ainda assim viável —, você pode adquirir um acessório adaptador de conexão Bluetooth, geralmente utilizado em carros que não possuam o recurso. Conecte-o à porta P2 do seu controle do PlayStation, pareie seus AirPods com o adaptador e pronto, o seu fone estará conectado ao console — de forma indireta, é verdade, mas ainda assim, conectado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu