Como criar perfil no Apple Music

O Apple Music tem se tornado uma plataforma de destaque entre os diversos streamings de músicas disponíveis na internet, principalmente por recursos como Áudio Espacial e formato lossless, sem perdas, da qualidade do som.

Para aproveitar mais o leque de opções oferecidos pelo streaming de Apple, além de milhares de músicas à sua disposição, você pode criar um perfil para dividir gostos musicais e playlists com amigos e familiares. Essa é uma versão semelhante à função de rede social encontrada no Spotify, no entanto, ela não exibe a reprodução em tempo real.

Antes de começar, você deve ter uma assinatura no Apple One com Apple Music, ou apenas pelo streaming de música. Abaixo, veja como criar um perfil no aplicativo do iOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

    1. No aplicativo Música, vá para a aba “Ouvir Agora” e toque no ícone com foto.
Crie um perfil no Apple Music (Captura de tela: Victor Carvalho)
  1. Vá em “Seus amigos estão ouvindo” e siga as instruções na tela para criar um perfil no Apple Music.
  2. Para ajustar detalhes da sua configuração, vá em sua foto e selecione “Ver Perfil”.
    Ajuste as configurações do seu perfil no Apple Music (Captura de tela: Victor Carvalho)
  3. Procure por amigos descendo a tela em “Ver Perfil” até achar a opção “Siga mais amigos”.
  4. Ainda no seu perfil, toque no botão “Editar” para alterar informações como sua foto, nome, playlists visíveis para amigos e em resultados de buscas para outros usuários.

Após finalizar todas as alterações, toque em “OK”. A partir de agora, você poderá influenciar seus amigos com preferências musicais no Apple Music.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu