Como desativar extensões no Google Chrome

Um dos recursos mais famosos do Chrome são suas extensões, mas basta um descuido para acumular um monte delas. Felizmente, é possível desativar extensões no Google Chrome, tanto no PC quanto no celular.

E o ideal mesmo é você fazer essa checagem manual de add-ons que estão inativas no browser. Principalmente porque muitas dessas ferramentas deixam de receber novas atualizações, comprometendo a segurança do Chrome.

Portanto, sem mais delongas, para desativar extensões no Google Chrome:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Abra o Google Chrome e clique no botão de três pontinhos, no canto superior direito da janela, bem ao lado da sua imagem de perfil;
  2. Clique em “Mais ferramentas” e vá em “Extensões”;
  3. Encontre a extensão que você quer desativar e clique na chavinha azul para interromper o uso no navegador. Se ela já estiver cinza, é porque a extensão já foi desativada.
Para desativar extensões no Google Chrome, é só desmarcar essa chave azul no navegador (Captura de tela: Caio Carvalho)

E pronto.

Posso ativar a extensão novamente?

Sim. Basta seguir o tutorial acima mais uma vez para marcar a chavinha azul e reativar a extensão.

Posso excluir a extensão do Chrome?

Sim. Na mesma área com o botão para desativar a extensão, há a opção “Remover”. Se a ferramenta estiver visível ao lado da barra de endereço, você também pode clicar no ícone da extensão e ir em “Remover do Chrome”.

Tem como usar a extensão no Modo Anônimo?

Sim. Acesse a aba “Extensões”, clique em “Saiba Mais” em alguma extensão e habilite a chave da opção “Permitir na navegação anônima”. Lembrando que isso não impede as extensões de registrar seu histórico de acesso aos sites.

Se não quiser desativar extensões no Google Chrome, uma alternativa é usá-las no Modo Anônimo (Captura de tela: Caio Carvalho)

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu