Como desinstalar uma atualização do Office

Desinstalar uma atualização do Office (Microsoft 365) é algo que pode ser feito de forma rápida e prática. Não são raras as vezes que a plataforma da Microsoft precisa receber patches de correção; mas, em certos casos, eles podem ter sido lançados de forma antecipada ou equivocada, comprometendo o uso dos aplicativos.

Para resolver isso, em vez de desinstalar a atualização propriamente dita, você terá que desativar as atualizações automáticas do software e instalar uma versão anterior. Abaixo, é possível conferir mais detalhes sobre como fazer isso!

  1. Abra qualquer programa do pacote Office (Word, Excel ou PowerPoint) e acesse a aba “Conta” no menu esquerdo;
  2. Clique em “Opções de Atualização” e selecione “Desabilitar Atualizações”. Assim você evita a atualização que causou o problema seja instalada automaticamente no futuro;

    Acesse a aba “Conta” e desative as atualizações automáticas do Office (Captura de tela: Matheus Bigogno)

  3. Em seguida, procure e “Prompt de Comando” e execute-o como Administrador;

    Feito isso, execute o “Prompt de Comando” como administrador (Captura de tela: Matheus Bigogno)

  4. Com o cmd aberto, copie e cole lá o seguinte comando em itálico “C:/Program Files/Common Files/microsoft shared/ClickToRun/officec2rclient.exe” /update user updatetoversion=16.0.xxxx.yyyy substituindo as letras x e y pelo número da versão anterior do Office e aperte “Enter”. Para te auxiliar, você pode usar o Histórico de Atualizações do Microsoft 365 para acessar as versões anteriores;

    Por exemplo, caso você queira voltar para a versão de julho de 2021 (16.0.14131.20320), o comando fica da seguinte forma: “C:/Program Files/Common Files/microsoft shared/ClickToRun/officec2rclient.exe” /update user updatetoversion=16.0.14131.20320.

    Copie e cole o comando indicado e aperte “Enter” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

  5. Isso fará com que a versão anterior seja instalada no lugar da versão atual. Aguarde até que o processo seja finalizado e os programas reiniciados.

    Dessa maneira, você irá desinstalar uma atualização do Office e instalar uma mais antiga (Captura de tela: Matheus Bigogno)

A partir desse momento, se você enfrentou qualquer problema com patches de melhorias, agora poderá desinstalar uma atualização do Office de forma simples e prática.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu