Como diminuir o tamanho de um vídeo no aTube Catcher

O aTube Catcher é uma ferramenta muito útil para diminuir o tamanho de um vídeo salvo no seu computador. Disponibilizado para Windows, o software chama a atenção pela versatilidade para editar, comprimir e converter arquivos de vídeo ou áudio rapidamente.

O software é compatível com arquivos de diferentes formatos, como AVI, MP4, WMV, MP3, entre outros. A ferramenta para reduzir a duração do vídeo exibe os quadros de início e fim, com uma barra para ajustar a duração total. Confira o passo a passo!

  1. Faça o download e instalação do aTube Catcher (Windows). Abra o software, aguarde a exibição de uma tela com diversas ferramentas e clique em “Resize Video”. A mesma função também pode ser acessada na aba “Ferramentas”, com o nome de “Video & Audio Ferramenta do Corte”;

    Abra o aTube Catcher e selecione a ferramenta para diminuir o tamanho de um vídeo (Captura de tela: André Magalhães)

  2. Em seguida, clique no ícone com três pontos e envie um vídeo salvo em seu computador;

    Escolha um vídeo para alterar a duração no software (Captura de tela: André Magalhães)

  3. Após o envio, clique e arraste as barras para alterar as marcações de tempo para começo e fim. A nova duração do vídeo é exibida acima de uma barra de progresso. Clique em “Iniciar” para realizar o corte e mudar o tamanho.

    Diminua o tamanho de um vídeo no aTube Catcher (Captura de tela: André Magalhães)

Após pressionar o botão “Iniciar”, o vídeo com a duração reduzida será armazenado no mesmo local e com o mesmo nome do arquivo original.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também