Como entrar em grupos e canais no Telegram

Os grupos e canais do Telegram são incrivelmente úteis. Além de serem muito utilizados para fins comerciais, ambos recursos apresentam uma usabilidade interessante. Através do sistema de buscas do mensageiro, é possível entrar em grupos e canais de terceiros. Assim, o usuário pode pesquisar assuntos do seu interesse e, a partir disso, criar conexões com pessoas novas.

Essa abordagem distancia o aplicativo do WhatsApp, que parece priorizar conexões mais próximas. Mas, ainda que o Telegram tenha traços de um fórum online (como o aclamado Reddit), suas funcionalidades possuem limitações.

Ao procurar por um novo grupo ou canal na plataforma, usuários podem encontrar uma barreira intransponível: os ajustes de privacidade. Acontece que, com exceção do modo público, apenas os convidados são bem-vindos. Portanto, se você não tiver um link de acesso válido, desista. Não há um jeito simples de burlar essa proteção.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra barreira possível é o número de integrantes (no grupo) ou inscritos (no canal). Ainda que o Telegram seja generoso quanto ao “espaço livre”, as vagas podem acabar ou receber restrições do administrador. Nesse caso, não há muito o que fazer: espere que uma vaga surja ou apenas siga em frente.

Como entrar em grupos e canais no Telegram pelo app

1. Para começar, inicie o Telegram (Android l iOS l Web l Desktop) no seu celular. Na tela inicial do Android, clique no ícone de lupa;

2. Na barra de pesquisa, digite o nome do grupo ou canal e avance. No iPhone, você verá essa opção logo de cara, no topo da página;

3. Clique sobre uma das opções listadas e, em seguida, selecione o comando “Entrar”. O processo é o mesmo para grupos e canais.

Para encontrar novos chats, use a barra de busca do app (Captura: Rodrigo Folter)

Como entrar em grupos e canais no Telegram pelo PC

1. Para realizar o passo a passo no computador, use o mecanismo de busca na lateral esquerda. Realize a pesquisa, como na sequência anterior, e prossiga;

A opção também está disponível nas versões para computador (Captura: Kris Gaiato)

2. Na seção “Global Search”, clique em “Show more” e escolha um dos itens. Por fim, toque em “Subscribe” no canto superior direito.

Para entrar, clique no botão correspondente (Captura: Kris Gaiato)

Se você não encontrou nenhum grupo ou canal interessante, saiba que é possível criar qualquer um deles do zero. Seja para falar com seus amigos ou conhecer novas pessoas, essa é uma forma interessante de usar o Telegram.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu