Como fazer a retrospectiva Instagram de fotos mais curtidas

Todo fim de ano os usuários de redes sociais costumam fazer a retrospectiva de fotos mais curtidas no Instagram. Mais especificamente, do Best Nine (ou Top Nine) de imagens com maior popularidade no seu perfil.

Embora o próprio Instagram não disponibilize uma ferramenta própria para isso, existem sites que montam um mosaico contendo as fotos com maior número de likes nos últimos 12 meses. Aprenda no tutorial a seguir como fazer o seu Best Nine com as publicações mais curtidas do seu Instagram ao longo do ano.

Como fazer Best Nine no Instagram

Best Nine é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “as nove melhores”. O número faz referência às nove fotos mais curtidas do Instagram. O termo também é conhecido como Top Nine, e ganha força principalmente aos finais de ano, servindo como uma retrospectiva de algumas postagens no Instagram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entretanto, nenhuma das duas expressões representam um recurso oficial do Instagram. Ambas surgiram pelos próprios usuários, que todo fim de ano começaram a usar serviços de terceiros que analisam as publicações na rede social para criar um carrossel das fotos com mais likes.

É importante lembrar que os sites e apps de terceiros que fazem o Best Nine só funcionam se o seu perfil do Instagram for público. Contas privadas (trancadas) não são compatíveis. Para este tutorial, usaremos o site Best Nine, que não requer que você faça login com sua conta do Instagram. Como o volume de colagens é alto, a página afirma que uma montagem pode levar até 10 minutos para ficar pronta.

Você pode acessar o site do seu navegador de internet no computador ou celular, pois o procedimento é o mesmo:

  1. Acesse o site Best Nine (bestnine.net).
  2. Informe seu nome de usuário no campo “Instagram ID” e clique em “GET”.
  3. Aguarde até que o site carregue o carrossel das nove fotos mais curtidas do seu Instagram.
  4. Salve o arquivo e compartilhe o resultado no seu perfil do Instagram.

    Site Best Nine não requer cadastro, e-mail ou número de telefone para acessar suas fotos mais curtidas do Intagram (Captura de tela: Caio Carvalho)

Se quiser impulsionar ainda mais sua publicação de melhores fotos do ano na retrospectiva do Instagram, utilize as hashtags “bestnine”, “#best9” ou “bestnine + ano atual”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também