Como fazer convite de aniversário online

Fazer convite de aniversário online é uma tarefa simples que pode ter a ajuda de ferramentas gratuitas na internet, tanto para PC quanto celular. Sem contar que vai ajudar você a economizar uma grana.

A seguir, veja como fazer um convite virtual grátis no PC e celular. Depois, é só compartilhar os convites de aniversário pelo WhatsApp, Facebook, e-mail e outras plataformas digitais. Neste tutorial, reunimos como sugestões os utilitários FestaLab e Canva.

1. FestaLab

O FestaLab é um site que permite a criação de convites de todos os tipos, incluindo aniversário, casamento, chá de bebê e festa de debutante. Existem modelos pagos, mas a grande maioria dos convites disponíveis na plataforma são gratuitos. E você ainda pode pré-definir um tema para facilitar ainda mais o trabalho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a página oferece recursos adicionais como enviar lembretes do convite para as pessoas convidadas, criação de eventos atrelados à festa, impressão de convites e download direto da imagem para WhatsApp. Tudo isso de forma ilimitada, o que significa que você pode criar quantos convites quiser.

Ele pode ser acessado de navegadores de computador e celular. Recomendamos que o uso seja no PC, pois a visualização dos convites é melhor. Ah, e fique de olho no modelo de convite selecionado, pois nem sempre as opções pagas possuem essa informação em destaque.

  1. Acesse o FestaLab;
  2. Selecione a opção “Aniversário”, bem ao lado de outros tipos de convite;
  3. Defina suas preferências de convite, incluindo o tema da sua festa, ou escolha um dos modelos já disponíveis na página atual;
  4. Na tela seguinte, clique em “Personalizar”. Responda as perguntas para que o FestaLab monte automaticamente o convite da festa;
  5. Crie uma conta no site (use o Gmail para simplificar o processo);
  6. Aguarde até que apareça uma prévia do convite. Se quiser fazer qualquer alteração, a hora é agora. Se não, clique em “Continuar”;
  7. Pronto. O convite foi criado e você agora pode baixar a imagem no dispositivo e enviá-la por WhatsApp, Facebook ou e-mail.
Site FestaLab ainda traz opções para confirmar presença e o mapa de onde acontecerá o aniversário (Captura de tela: Caio Carvalho)

2. Canva

Outro utilitário bastante popular para a criação de templates, apresentações e imagens de destaque é o Canva (Android | iOS | Web). Com um visual intuitivo e fácil de usar, o editor online também oferece modelos pagos, mas a maioria dos recursos é totalmente gratuita.

Para este exemplo, vamos mostrar a criação de um convite de aniversário no app do Canva para celular. Porém, o procedimento é o mesmo na versão web do editor.

  1. Abra o app do Canva e faça login;
  2. Toque no botão de “+”, no canto inferior direito, e pesquise por “convite”. Escolha o formato de sua preferência (quadrado, retangular, entre outros);
  3. Procure um modelo de convite que seja do seu gosto e toque sobre ele para fazer suas edições;
  4. Conclua a edição e toque no botão de compartilhar, no topo superior direito da tela;
  5. Pronto. Agora é só salvar a imagem no dispositivo.
Aplicativo Canva no celular oferece dezenas de modelos de covites de aniversário, com opção para salvá-los (Captura de tela: Caio Carvalho)

Se você preferir, também é possível compartilhar o convite por e-mail ou nas redes sociais, ou gerar um link da imagem. A ideia é usar o convite de aniversário online apenas na internet, mas você ainda pode imprimir o arquivo caso queira entregar o convite clássico em papel para sua festa.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu