Como fazer pedra lisa no Minecraft

Um dos aspectos mais divertidos do Minecraft é encontrar recursos bonitos e diferentes para as construções. Quanto mais se explora, mais blocos diferentes são acumulados, em especial as pedras. Elas têm muita utilidade na construção e podem ser transformadas na belíssima pedra lisa.

Seja minerando no solo, nas montanhas e em outros terrenos, é comum que o inventário fique repleto de pedregulhos. Como já dito antes, ele não é algo completamente inútil e serve tanto para montar um possível caminho de volta, quanto para virar um bloco muito mais interessante nas suas construções.

Da esq. para dir., bloco de pedra lisa, pedra comum e pedregulho (Imagem: Captura de Tela/Canaltech)

Ainda que muito bonito, o bloco não é tão difícil de fabricar quanto se parece. Para você aprender de vez como fazê-lo, o Canaltech montou esse tutorial simples de como fazer pedra lisa no Minecraft. Veja a seguir:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Encontre pedras pelo mapa. Elas estão sempre em cavernas, nas encostas de montanhas e abaixo da terra. Use uma picareta, preferencialmente, para quebrar o bloco e conseguí-lo como pedregulho.
  2. Com a quantidade desejada de pedregulho, coloque-o em uma fornalha para “cozinhar”. Isso fará com que o item vire uma pedra novamente. Você pode usar carvão ou madeira como combustível, isso não faz diferença no resultado final.
  3. Depois que o bloco estiver pronto e de volta ao seu estado original, repita o processo, mas cozinhando a pedra.
  4. Feito isso, você terá sua “pedra lisa” e pode usá-la como quiser. Diferente da pedra comum, se ela for quebrada, não voltará a ser um pedregulho, então não se preocupe se colocá-la em algum lugar errado.
Blocos de pedra lisa (Imagem: Captura Tela/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu