Como funciona o modo infantil do Globoplay

O Globoplay, assim como outros serviços online, disponibiliza um modo infantil para que responsáveis por menores de idade possam controlar o que as crianças assistem. Com isso, diminuem as chances dos usuários mirins acessarem conteúdos indevidos.

A seguir, reunimos as principais dúvidas sobre o recurso para você conhecer melhor como funciona o modo infantil do Globoplay e como ativá-lo em seu perfil. A opção está disponível no computador, celulares Android e iOS (iPhone), tablets, e outros dispositivos.

O que é e como funciona o modo infantil no Globoplay

O modo infantil do Globoplay é uma funcionalidade voltada exclusivamente para a navegação das crianças na plataforma. O recurso funciona separado da Categoria Infantil do Globoplay, que por sua vez agrupa títulos específicos desse público, mas sem restringir o acesso aos demais programas do serviço de streaming.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uma vez ativado, o modo infantil libera um número limitado de canais de conteúdos, além de bloquear funções consideradas sensíveis. Não é possível fazer pesquisas pela função “Busca”, nem baixar atrações para assistir offline. Também não é permitido adicionar programas na seção “Minha Lista” ou compartilhar conteúdos fora do Globoplay.

Como funciona o modo infantil do Globplay: interface bloqueia conteúdos sensíveis para as crianças (Captura de tela: Caio Carvalho)

Outra característica é que o modo infantil do Globoplay só está disponível para assinantes. Quem tiver adquirido o plano Globoplay + canais ao vivo ainda tem acesso aos canais do Gloob e Gloobinho transmitidos em tempo real.

Quais dispositivos são compatíveis com o modo infantil?

O modo infantil do Globoplay pode ser acessado pelo site da plataforma em navegadores web, por smartphones e tablets com sistema operacional Android ou iOS, Claro Box, Apple TV e Android TV, e Smart TVs da LG, Panasonic, Philips, Samsung, Sony e TCL.

Como ativar e desativar o modo infantil do Globoplay

Para acessar ou sair do modo infantil do Globoplay, basta seguir os passos a seguir, de acordo com o dispositivo de sua preferência.

Site ou aplicativo para celular

  1. Faça login na sua conta Globo;
  2. No canto superior direito, acesse seu perfil;
  3. Selecione “Entrar no Modo Infantil”, logo abaixo do seu nome e e-mail, para entrar no recurso que limita as funções do Globoplay para crianças;
  4. Para desativar o modo infantil, acesse novamente seu perfil no canto superior direito e vá em “Sair do Modo Infantil”.
Como ativar o modo infantil do Globoplay: função fica no perfil de usuário (Captura de tela: Caio Carvalho)

Smart TV

  1. Entre com seu login e senha do Globoplay;
  2. Vá no botão “Modo Infantil” para limitar os conteúdos. Fica bem abaixo dos perfis cadastrados no serviço;
  3. Se quiser desativar o modo infantil, abra o menu no canto superior direito da tela e selecione “Sair do Modo Infantil”.

Android TV e Apple TV

  1. Entre na sua conta Globo usando login e senha;
  2. Na página principal do Globoplay, acesse “Menu”, no canto esquerdo da tela;
  3. Selecione “Entrar no Modo Infantil”, para ativar a restrição de conteúdo para crianças;
  4. Quando quiser desativar o modo infantil, acesse novamente o menu no canto esquerdo da tela e vá em “Sair do Modo Infantil”.

Pronto. Agora que você sabe usar o modo infantil do Globoplay, ficou mais fácil controlar o que seus filhos pequenos estão assistindo pela plataforma de streaming da Globo.

Fonte: Globo

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu