Como instalar o Google Chrome

Veja como instalar o Google Chrome, navegador da empresa norte-americana que, em grande parte dos aparelhos, não vem instalado de fábrica. O Chrome oferece grande customização e tem várias extensões que podem ajudar muito no dia a dia, fazendo dele uma execelente opção.

O processo de instalação, em qualquer aparelho que desejar, é bastante simples, e o usuário pode optar por deixá-lo como padrão se for de sua preferência. Confira abaixo como realizar a instalação do navegador onde preferir.

Como instalar o Chrome no PC

  1. Abra o navegador de seu computador e acesse o site do Google Chrome;
  2. Clique em “Transferir o Chrome” para baixá-lo;
  3. Em sua pasta de downloads, clique no arquivo, toque em “Executar” e confirme;
  4. Aguarde a instalação terminar e já pode usar o Chrome no PC, entrando com sua conta Google.
Instale o Chrome e tenha outra opção de navegador em seu computador (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Como instalar o Chrome no celular

Android

Os celulares com sistema operacional Android tem o Google Chrome instalado de fábrica, mas o usuário pode passar por problemas com o aplicativo, nesses momentos uma opção é desinstalá-lo e baixar novamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aplicativo, na verdade, não pode ser desinstalado totalmente, apenas voltar a configuração de fábrica, sem nenhuma atualização. Para baixá-lo e ter a última versão, é só seguir os passos abaixo.

  1. Acesse a Play Store e pesquise por “Google Chrome”;
  2. Toque em “Atualizar” ao lado do nome do navegador;
  3. Aguarde a instalação e em seguida é só tocar em “Abrir” para usar o navegador novamente.
Baixe o Google Chrome diretamente da Play Store para corrigir problemas e voltar a usar nos celulares Android (Captura de tela: Rodrigo Folter)

iPhone

  1. Acesse a App Store e toque em “Buscar” no canto direito inferior da tela;
  2. Digite “Google Chrome” e toque em “Buscar”;
  3. Toque no ícone de download e aguarde a instalação;
  4. Quando terminar, toque em “Abrir” para usá-lo no iPhone.
Utilize a App Store para instalar o Google Chrome em seu iPhone (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Mesmo instalando os navegadores, eles não se tornam padrão automaticamente, independente do sistema operacional do aparelho. Para transformá-lo em navegador padrão, é preciso fazer manualmente, nas configurações do sistema.

Como instalar o Chrome offline

Quando o usuário acessa o site do Google para fazer a instalação, como no primeiro passo a passo no topo do texto, o Google requer conexão a internet para realizar tanto o download quanto a instalação, mas é possível optar por realizar o download do arquivo para instalação offline. Útil para levar o navegador por aí e sempre ter a instalação em mãos quando usar um computador que não o possui.

Baixe e tenha sempre a disposição o instalador do Google Chrome (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Essas são as maneiras de instalação possíveis para que o usuário sempre tenha o navegador em todos os aparelhos e, através da sincronização em nuvem, não perder nada do que fez em sua conta Google.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu