Como ligar ou desligar o Apple Watch | Erros e Soluções

Assim como acontece com o iPhone, é raro que os usuários do Apple Watch o desliguem com certa frequência, apesar de se tratar de um procedimento importante para a limpeza automática de cache e de dados temporários gerados pelos aplicativos. Dada esta importância, confira nos passos abaixo como é simples para ligar ou desligar o seu Apple Watch:

Para ligá-lo:

  1. Com o seu Apple Watch desligado, pressione o botão lateral por em torno de cinco segundos, ou o tempo necessário para que o logo da Apple apareça na tela;
  2. Depois, é só esperar que o seu relógio ligue, o que pode demorar um pouco, dependendo do modelo do seu smartwatch da Apple.

Para desligá-lo:

  1. Pressione o botão lateral do seu Apple Watch por alguns segundos, até que uma tela de opções apareça;
  2. Deslize da esquerda para a direita a opção de “Desligar” e pronto, o sistema do relógio será desligado e a sua tela será apagada.
Pressione o botão lateral e selecione para desligar o seu Apple Watch (Captura de tela: Lucas Wetten)

Erros e soluções

Se o Apple Watch não estiver ligando

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o dispositivo está sem carga na bateria. Portanto, conecte-o à fonte de alimentação e aguarde alguns minutos para ver se a tela acende com o processo de carregamento.

Caso não resolva, é recomendado que você o leve a uma assistência técnica autorizada da Apple para que o problema possa ser devidamente investigado. Confira aqui como encontrar uma que seja próxima a você.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se o Apple Watch não estiver desligando

Caso o seu relógio não desligue, você pode forçar a reinicialização do mesmo. Para fazer isto, pressione ao mesmo tempo os dois botões do seu Apple Watch, tanto a Coroa Digital como o botão lateral, até que a tela se apague totalmente. Isto deve ocorrer em até dez segundos, se não menos.

Quase que imediatamente o logo da Apple deve aparecer na tela. Aguarde até que o seu dispositivo religue, o que pode demorar uns minutos, dependendo do modelo do seu relógio, e tente desligá-lo novamente.

Force a reinicialização do seu Apple Watch caso o mesmo não esteja desligando (Foto: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também