Como manter o Facebook atualizado

É importante saber como atualizar o Facebook no seu celular. As atualizações de aplicativos corrigem bugs, fazem reparos de segurança e incluem novas funções. Portanto, vale a pena sempre usar a versão mais recente do app da rede social.

Para conferir se o Facebook está atualizado, é necessário acessar a página do aplicativo nas respectivas lojas de aplicativos: Google Play Store, no Android, e App Store, no iPhone. Além disso, ambos os sistemas operacionais permitem configurar o download automático de atualizações, para que não se preocupe com as versões. Veja, a seguir, como atualizar o Facebook.

Como atualizar o Facebook no Android

  1. Abra a Google Play Store e procure pelo Facebook na barra de pesquisa. Caso utilize o Facebook Lite, basta digitar o nome do app;
  2. Em seguida, confira a página do Facebook na loja. Toque no botão “Atualizar” para instalar a nova versão. Caso o botão não apareça, o seu celular já possui a versão mais recente do app.
Confira como atualizar o Facebook manualmente no Android (Captura de tela: André Magalhães)

Como atualizar o Facebook no iOS

  1. Abra a App Store e selecione a aba “Buscar”. Em seguida, digite o nome do Facebook na busca;
  2. Acesse a página do aplicativo e toque em “Atualizar”. Caso o botão não seja exibido, a versão mais recente já está instalada.
Saiba como atualizar o Facebook manualmente no iOS (Captura de tela: André Magalhães)

Como ativar as atualizações automáticas

Para evitar as consultas manuais para cada aplicativo, você pode ativar a atualização automática de apps no seu aparelho. Dessa forma, ao identificar uma nova atualização, o sistema já fará o download com uma conexão à internet. Para reduzir o consumo de dados móveis, é recomendável configurar a função apenas para conexões em redes por Wi-Fi.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como ativar atualizações automáticas no Android

  1. Abra a Google Play Store e toque na sua foto de perfil, no canto superior direito da tela, para abrir um menu suspenso. Em seguida, selecione “Configurações”;
  2. Toque na aba “Preferências de rede” e escolha entre as opções disponíveis para a função “Atualizar apps automaticamente”. É indicado utilizar a configuração “Somente por Wi-Fi”.
Ative a atualização automática de apps no Android (Captura de tela: André Magalhães)

Como ativar atualizações automáticas no iOS

  1. Abra a tela “Ajustes” no seu iPhone e selecione a aba “App Store”;
  2. Em seguida, marque a opção “Atualizações de apps”. O recurso utilizará a conexão por Wi-Fi para o download.
Aprenda a ativar as atualizações automáticas no iOS (Captura de tela: André Magalhães)

O que acontece se o aplicativo do Facebook não estiver atualizado

É comum que aplicativos desatualizados causem erros contínuos no seu celular. Se o app do Facebook fechar sozinho, por exemplo, uma possível solução é procurar por atualizações. Além disso, sem a versão mais recente instalada, o usuário pode não conseguir acessar recursos mais novos da plataforma.

Fonte: Facebook (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu