Como reiniciar o Apple Watch

Em situações bem pontuais, como durante a utilização de muitos apps ao mesmo tempo, pode ser que o seu Apple Watch passe por algumas falhas em seu funcionamento, como reinicialização de exibição do conteúdo dos atalhos e complicações ou travamentos, sendo necessário reiniciar o relógio.

Em um contexto muito mais atípico, é possível que o seu relógio passe por um mau funcionamento ainda pior, como o congelamento da tela e/ou do mostrador atual.

Para resolver qualquer um destes eventuais problemas, uma alternativa bem simples, rápida e prática é reiniciá-lo de modo forçado e aguardar até ele ligar novamente. Entenda no tutorial abaixo como fazer isto em seu smartwatch da Apple:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Pressione ao mesmo tempo os dois botões do seu Apple Watch, tanto a Coroa Digital como o botão lateral, até que a tela se apague totalmente. Isto deve ocorrer em até dez segundos, se não menos;
  2. Quase que imediatamente o logo da Apple deve aparecer na tela. Aguarde até que o seu dispositivo religue, o que pode demorar uns minutos, dependendo do modelo do seu relógio, e confira como está o funcionamento dos mostradores e complicações do seu Apple Watch após a reinicialização forçada.
Force a reinicialização do seu Apple Watch para corrigir eventuais falhas e mau funcionamento do mesmo (Foto: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu