Como rodar Fortnite em um PC fraco ou antigo

Fortnite, produzido pela Epic Games, é um dos jogos mais populares do mundo. Porém, muitas pessoas acreditam que só é possível rodar o game em um PC poderoso, com configurações topo de linha — o que não é verdade.

Além de ser bem otimizado, o game conta com muitas configurações e opções de personalização, permitindo que o jogo rode em quase qualquer computador ou notebook. Nesta matéria, o Canaltech ensina você a rodar Fortnite em um PC fraco ou antigo.

Pode não ser o melhor gráfico, mas, pelo menos, dá para se divertir (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Especificações mínimas para rodar Fortnite

A Epic Games recomenda algumas configurações mínimas para rodar o jogo e, por incrível que pareça, são especificações fáceis de encontrar em qualquer computador à venda no mercado. Não é preciso ter uma placa de vídeo dedicada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira e veja se o seu PC atende aos requisitos:

  • Processador: Intel Core i3-3225 3.3 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000 no PC; Intel Iris Pro 5200
  • Sistema operacional: Windows 7

Como diminuir a qualidade dos gráficos dentro do Fortnite

Fortnite deixa os jogadores personalizarem opções de gráficos do jeito que preferirem (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Assim que você instalar Fortnite no computador, é importante visitar a página de configurações e alterar as opções de gráficos. Você não conseguirá rodar o jogo com tudo “no máximo”, mas já é possível aproveitar o game sem problemas.

Para acessar as configurações, faça o seguinte:

  1. No lobby (a tela de início do jogo), clique no menu localizado no canto superior esquerdo (representado por três linhas horizontais).
  2. Clique no símbolo de engrenagem, localizado no canto inferior esquerdo da tela.
  3. Agora, clique em “Configurações”.
  4. Logo de cara, devem aparecer as configurações de vídeo do jogo. Procure pela seção “Qualidade de Vídeo”.
  5. O jogo tem um recurso que seleciona automaticamente as melhores configurações de gráficos para o seu PC. Basta procurar a opção “Configurar Qualidade Automaticamente”. Depois, clique no botão ao lado, “Configurar automaticamente”.
  6. Outra opção é selecionar uma das predefinições de qualidade. Quanto mais baixa a qualidade, mais fácil é para o computador rodar o jogo. Por isso, recomendamos que use a predefinição “Baixa”.
  7. Caso queira mexer manualmente nas configurações, recomendamos que você diminua todas as opções de vídeo da tela.
  8. Quando ficar satisfeito, basta aplicar as configurações. Uma dica é jogar algumas partidas para testar o jogo e conferir se tudo está rodando normalmente.

Outras dicas para deixar Fortnite mais leve

Diminuir a qualidade dos gráficos é essencial, mas existem alguns outros macetes para deixar Fortnite mais leve (Foto: Divulgação/Epic Games)

Uma dica valiosa para deixar o jogo mais rápido e fluído é sempre rodar o jogo em tela cheia. Quando você executa um programa em tela cheia, o sistema deixa mais poder de processamento à disposição apenas para ele, ou seja, o jogo roda mais rápido; já em modo janela, o PC “divide” a potência entre vários aplicativos, o que pode deixar o game mais pesado.

Para deixar Fortnite em tela cheia, permaneça na mesma tela de “Configurações”. A opção “Modo de Janela” deve ser a primeira a aparecer: no menu ao lado, escolha “Tela Cheia”.

Mais abaixo, há uma opção chamada “Limite da Taxa de Quadros”. O número escolhido determina a quantidade de quadros por segundo (FPS) que serão exibidos na tela: quanto maior o número, mais pesado o jogo fica. Tente rodar o jogo a 30 FPS ou a 60 FPS.

Gostou das dicas? Tem mais recomendações para deixar o Fortnite mais leve para rodar em PCs fracos? Compartilhe conosco através das redes sociais!

Fonte: Epic Games

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu