Como trocar a Siri pela Alexa no iPhone

Os usuários que possuem um Echo Dot contam com a assistente virtual Alexa, desenvolvida pela Amazon, para realizar uma série de tarefas. Por isso, é comum querer estender essa praticidade para seus smartphones e desejar, até mesmo, trocar a Siri pela Alexa no iPhone.

Para usar a Alexa no iPhone é bastante simples, basta baixar o aplicativo gratuito da Alexa na App Store. Entretanto, o iOS não permite substituir a Siri por nenhum outro assistente virtual. Se você quiser uma maneira mais prática de usar a assistente da Amazon no iPhone, pode adicionar um widget da Alexa como atalho na tela de busca e na tela de início. Veja, abaixo, como proceder.

  1. Na tela de início do iPhone, pressione um canto vazio da tela por alguns segundos até os aplicativos chacoalharem;
  2. Toque no botão “+” no topo da tela;
  3. Selecione o widget “Falar com a Alexa” e toque em “Adicionar Widget”.
    Use a Alexa no iPhone pelo widget na tela (Imagem: Thiago Furquim)

Pronto! Basta tocar no widget para começar a falar com a Alexa. Para acessa-lá a partir da tela bloqueada, você pode repetir o mesmo processo e adicionar o widget na tela de busca do iOS.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Adicione o widget da Alexa na tela bloqueada do iPhone (Imagem: Thiago Furquim)

Fácil, não é mesmo? Lembre-se de que, para a Alexa atender aos pedidos, o iPhone precisará ser desbloqueado. Além disso, ela não é capaz de alterar nenhuma função nativa do sistema, como bloquear o aparelho, habilitar o modo foco, entre outros. Porém, você poderá usá-la para solicitar as mesmas tarefas que elaboraria em um Echo Dot e controlar dispositivos inteligentes e outros comandos exclusivos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu